O GP da Grã Bretanha de F1, disputado neste domingo em Silverstone, acabou tendo seu grande destaque no desgaste dos pneus. Com efeito, a combinação de vários fatores, entre eles o piso e certo calor, puseram à prova a durabilidade dos pneus.
Assim vimos Hamilton receber a bandeirada com um pneu destruído, o que certamente lhe faria perder a corrida se tivesse mais uma volta. E seu companheiro Bottas eliminado da disputa pelo pódio também por problemas nos pneus, problemas que o alijaram até mesmo dos 10 primeiros.
A dramatic final minute at Silverstone, as @LewisHamilton and his Mercedes hold on for a famous victory! ? ?#BritishGP ?? #F1 pic.twitter.com/CmD8hrz2Fw
— Formula 1 (@F1) August 2, 2020
O problema de pneus afetou também o segundo colocado, Verstappen, além de outros pilotos, como por exemplo Sainz mas, ao final, o pódio foi mais ou menos o esperado: Hamilton, Verstappen e Leclerc.
A corrida, que será repetida no próximo domingo, sempre em Silverstone, com o rótulo de “GP 70º Aniversário”, numa referência ao ano em que, exatamente em Silverstone, teve início o mundial de Formula 1, não teve a presença de público. E isto criou um panorama incomum, com aqueles largos espaços em que normalmente vemos centenas de campers estacionados desde a 5.a feira e que hoje estavam desoladamente vazios.
Do ponto de vista técnico, a corrida ratificou a atual indiscutível superioridade da Mercedes, com Red Bull tentando alcançá-la (mas ainda longe de consegui-lo) e a Ferrari, com um carro não competitivo, como terceira força. E isso, obviamente, não vai mudar até o final do campeonato…
Confira a classificação completa do GP da Grã Bretanha: