Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

O que mudou no novo Onix 2020? Comparamos e avaliamos!

por Claudia Carsughi 22/08/2020
por Claudia Carsughi 22/08/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Após seu lançamento em novembro do ano passado, o Novo Onix não perdeu a liderança em vendas até o mês passado (julho), quando foi ultrapassado pelo VW T-Cross, mas isso tem uma explicação: com a pandemia, as locadoras pararam de comprar e isso reduziu o volume de vendas dos carros compactos.

Avaliamos o novo Onix, versão Premier II 1.0 Turbo, na estrada e na cidade, comparando-o com o Onix LTZ 1.4 2017. As mudanças começam pela plataforma, que é nova e permitiu que ele aumentasse em largura e comprimento, além do entre-eixos. Outro quesito muito importante que a Chevrolet reviu para o Onix foi a segurança e, contrário ao Onix anterior que não tinha nenhuma estrela no Latin NCap, o novo Onix tirou nota máxima com cinco estrelas em segurança.

A versão que avaliamos tem vários opcionais interessantes e um que me chamou a atenção foi o alerta de ponto cego posicionado entre o espelho e a carroceria, num fundo de plástico preto, que facilita demais a visualização, evitando acidentes.

Interior do Novo Onix e Onix 2017

Fotos: Gabriella Carsughi

A estrutura da carroceria foi reforçada em 17% graças ao uso de aços de alta resistência e os amortecedores ganharam carga adicional, proporcionando maior conforto ao dirigir, pois absorve melhor os impactos. Outro ponto inovador do novo Onix é que ele vem com WiFi, com alcance de até 15 metros e o motorista escolhe o pacote de dados que quer utilizar.

As mudanças forma enormes e se você está pensando em ter um, vale a pena fazer o test-drive e assistir ao nosso vídeo no início dessa matéria.

ChevroletGMnovo onixOnixonix ltzonix premier
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Sevilla e Liga Europa, um caso de amor
Próximo
Final da Champions: PSG ou Bayern de Munique?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência