Após seu lançamento em novembro do ano passado, o Novo Onix não perdeu a liderança em vendas até o mês passado (julho), quando foi ultrapassado pelo VW T-Cross, mas isso tem uma explicação: com a pandemia, as locadoras pararam de comprar e isso reduziu o volume de vendas dos carros compactos.
Avaliamos o novo Onix, versão Premier II 1.0 Turbo, na estrada e na cidade, comparando-o com o Onix LTZ 1.4 2017. As mudanças começam pela plataforma, que é nova e permitiu que ele aumentasse em largura e comprimento, além do entre-eixos. Outro quesito muito importante que a Chevrolet reviu para o Onix foi a segurança e, contrário ao Onix anterior que não tinha nenhuma estrela no Latin NCap, o novo Onix tirou nota máxima com cinco estrelas em segurança.
A versão que avaliamos tem vários opcionais interessantes e um que me chamou a atenção foi o alerta de ponto cego posicionado entre o espelho e a carroceria, num fundo de plástico preto, que facilita demais a visualização, evitando acidentes.
A estrutura da carroceria foi reforçada em 17% graças ao uso de aços de alta resistência e os amortecedores ganharam carga adicional, proporcionando maior conforto ao dirigir, pois absorve melhor os impactos. Outro ponto inovador do novo Onix é que ele vem com WiFi, com alcance de até 15 metros e o motorista escolhe o pacote de dados que quer utilizar.
As mudanças forma enormes e se você está pensando em ter um, vale a pena fazer o test-drive e assistir ao nosso vídeo no início dessa matéria.