Foto: Divulgação/FCA
A Ram lançou uma edição exclusiva de sua picape na América do Norte e assim que foi apresentada, em apenas 3 horas se esgotaram as vendas com 702 pedidos preenchidos, número esse que se refere à potência do motor em hp (horse power), medida utilizada nos Estados Unidos.
Batizada de Ram 1500 TRX, vem com motor V8 de 6,2 litros com 711 cv (702 hp) de potência e torque de 89,9 kgfm, chegando a 190 km/h de velocidade máxima. A transmissão é de oito velocidades e faz de 0 a 96 km/h (60 milhas por hora) em 4,5 segundos e de 0 a 402 m (quarto de milha) em 12,9 segundos. Esse motor entrega muita força para conduções prolongadas sem perder desempenho. Para quem gosta de aventuras, a capacidade de imersão dela é de 81 cm e de reboque, 3.674 kg.
“A nova Ram TRX define a referência para picapes de desempenho extremo e solidifica a posição da marca como líder de picapes off-road”, disse Mike Koval, chefe da marca Ram para a América do Norte. “A Ram tem um forte histórico de picapes de alto desempenho e a TRX enriquece isso ao expandir a linha de serviços leves com a melhor combinação de desempenho, capacidade, luxo e tecnologia do segmento.”
A Ram 1500 TRX Launch Edition foi lançada com a cor exclusiva cinza Anvil com um emblema vermelho de alumínio escovado no console, mostrando ser uma série limitada. Itens exclusivos equipam a Ram, como Head-up Display, áudio Harman Kardon com 19 alto-falantes, rodas especiais e grafismos na carroceria.
Foto: Divulgação/FCA
Na parte interna, a cabine oferece três opções de revestimento, incluindo vinil premium ou couro e camurça vermelhos ou de fibra de carbono. O volante é novo com a base reta, também com opção de toques de fibra de carbono e camurça, além de trazer um componente inédito em picapes, os paddle shifters de alumínio para troca de marchas.
Os modos de direção são cinco- Automático, Esporte, Reboque, Neve e Personalizado, possibilitando ao motorista a escolha da configuração que melhor se adequa ao seu percurso. Além desses, há ainda três modos off-road dinâmicos-Lama/Areia, Pedra e Baja. Todas essas opções controlam separadamente o sistema de tração nas quatro rodas, transmissão, direção elétrica e paddle shifters.
A produção começará no início do quarto trimestre, na fábrica de Sterling Heights, no estado norte-americano de Michigan. Por ora, não há informações se a picape chegará ao Brasil.