Para a alegria dos apaixonados pela marca, finalmente chegou a nova L200 Triton Sport, com a nova assinatura de design da Mitsubishi Advanced Dynamic Shield. Com maioria na aprovação do novo visual, a picape chega com boa expectativa, principalmente pela dianteira que remete a modernidade, robustez e estilo mais arrojado, seja para ele ou para ela. Lembrando que a picape é muito bem aceita no off-Road e com as novas tecnologias inseridas, tem tudo para crescer em vendas diante das concorrentes.
Uma pena apenas a Mitsubishi Motors do Brasil não conseguir fazer lançamento aqui, próximo do feito fora, já que no caso da nova Triton, passaram dezoito meses desde sua primeira apresentação oficial e início de vendas em outros mercados. Quem gostou e pensou em comprar, pode já ter desanimado pela espera ou se apaixonado por outro modelo. Mas é assim que o jogo acontece e só podemos lamentar. Lamentar principalmente por ser um excelente produto para encarar a líder do mercado e também todos os outros da lista.
O valor da nova L200 Triton Sport não me assustou, já que tinha como base a maioria das picapes custando acima dos 200 mil e ainda comparado com a versão fechada, Pajero Sport, que foi lançado por R$ 291.990 HPE e R$ 318.990 HPE-S. A picape Triton não poderia ter preços menores que estes, sendo: GLS AT R$ 188.990, HPE R$ 212.990 e HPE-S R$ 232.990 o que faz jus a diferença entre os produtos, lembrando que pela tabela FIPE a Outdoor HPE-S custa R$ 200.013, ou seja, R$ 32.990 de diferença entre a anterior top e a nova top. Se for comprar é só pesar se a diferença compensa a escolha.
A Mitsubishi mantem o que já estava em linha de produção, adicionando os três novos modelos, fazendo com que cresça seu line-up de opções e preços. Agora tem essa novidade para atender o segmento premium, que quer mais tecnologia, conforto, segurança e status, ou seja, uma casca grossa de luxo.
Destaque para o novo seletor de terreno – Off-Road Mode – recurso eletrônico que possibilita a seleção fina, eletronicamente, para enfrentar o obstáculo que estiver a sua frente, ou seja: cascalho, lama/neve, areia ou pedra. Cada modo tem uma configuração especifica e todos são capazes de aperfeiçoar a tração para cada piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor, ajustando a transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.
A caçamba da L200 Triton Sport recebeu internamente um revestimento especial, que dispensa o uso do incomodo protetor de caçamba. O X-Liner é uma tinta ultra resistente, difícil de riscar e com textura que ajuda a manter a carga no lugar, sem deslizar. Essa pintura deveria vir em todas as caçambas do mundo.
O veiculo também foi equipado com outras novas tecnologias que oferecem mais conforto e segurança aos ocupantes como, por exemplo, a introdução do sistema de frenagem autônoma (FCM) e do sistema de monitoramento de ponto cego (BSW).
Apesar de muito bonitas as novas rodas, cresceram demais, calçadas com menos borracha, o aro de 18 polegadas conta com pneus 265/60, mostrando que veio para o mundo ‘premium’.
Dica do especialista: Em descida escorregadia que faz perder o controle do carro, normalmente o reflexo é pisar no freio, antes disso, analise a possibilidade de acelerar ao invés de frear, esta é a forma mais fácil de ganhar o alinhamento do carro na via.
@FlavioVerna4x4 Especial para o Carsughi Uol