Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMitsubishi

Nova Mitsubishi L200 Triton Sport sob a ótica de um Off-Roader

por Flávio Verna 30/08/2020
por Flávio Verna 30/08/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
L200 Triton Sport 2021

Foto: Divulgação/Mitsubishi

Para a alegria dos apaixonados pela marca, finalmente chegou a nova L200 Triton Sport, com a nova assinatura de design da Mitsubishi Advanced Dynamic Shield. Com maioria na aprovação do novo visual, a picape chega com boa expectativa, principalmente pela dianteira que remete a modernidade, robustez e estilo mais arrojado, seja para ele ou para ela. Lembrando que a picape é muito bem aceita no off-Road e com as novas tecnologias inseridas, tem tudo para crescer em vendas diante das concorrentes.

Uma pena apenas a Mitsubishi Motors do Brasil não conseguir fazer lançamento aqui, próximo do feito fora, já que no caso da nova Triton, passaram dezoito meses desde sua primeira apresentação oficial e início de vendas em outros mercados. Quem gostou e pensou em comprar, pode já ter desanimado pela espera ou se apaixonado por outro modelo. Mas é assim que o jogo acontece e só podemos lamentar. Lamentar principalmente por ser um excelente produto para encarar a líder do mercado e também todos os outros da lista.

L200 Triton Sport 2021

Foto: Divulgação/Mitsubishi

O valor da nova L200 Triton Sport não me assustou, já que tinha como base a maioria das picapes custando acima dos 200 mil e ainda comparado com a versão fechada, Pajero Sport, que foi lançado por R$ 291.990 HPE e R$ 318.990 HPE-S. A picape Triton não poderia ter preços menores que estes, sendo: GLS AT R$ 188.990, HPE R$ 212.990 e HPE-S R$ 232.990 o que faz jus a diferença entre os produtos, lembrando que pela tabela FIPE a Outdoor HPE-S custa R$ 200.013, ou seja, R$ 32.990 de diferença entre a anterior top e a nova top. Se for comprar é só pesar se a diferença compensa a escolha.

Interior e painel da L200 Triton Sport 2021

Foto: Divulgação/Mitsubishi

A Mitsubishi mantem o que já estava em linha de produção, adicionando os três novos modelos, fazendo com que cresça seu line-up de opções e preços. Agora tem essa novidade para atender o segmento premium, que quer mais tecnologia, conforto, segurança e status, ou seja, uma casca grossa de luxo.

Destaque para o novo seletor de terreno – Off-Road Mode – recurso eletrônico que possibilita a seleção fina, eletronicamente, para enfrentar o obstáculo que estiver a sua frente, ou seja: cascalho, lama/neve, areia ou pedra. Cada modo tem uma configuração especifica e todos são capazes de aperfeiçoar a tração para cada piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor, ajustando a transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.

A caçamba da L200 Triton Sport recebeu internamente um revestimento especial, que dispensa o uso do incomodo protetor de caçamba. O X-Liner é uma tinta ultra resistente, difícil de riscar e com textura que ajuda a manter a carga no lugar, sem deslizar. Essa pintura deveria vir em todas as caçambas do mundo.

O veiculo também foi equipado com outras novas tecnologias que oferecem mais conforto e segurança aos ocupantes como, por exemplo, a introdução do sistema de frenagem autônoma (FCM) e do sistema de monitoramento de ponto cego (BSW).
Apesar de muito bonitas as novas rodas, cresceram demais, calçadas com menos borracha, o aro de 18 polegadas conta com pneus 265/60, mostrando que veio para o mundo ‘premium’.

Dica do especialista: Em descida escorregadia que faz perder o controle do carro, normalmente o reflexo é pisar no freio, antes disso, analise a possibilidade de acelerar ao invés de frear, esta é a forma mais fácil de ganhar o alinhamento do carro na via.

@FlavioVerna4x4 Especial para o Carsughi Uol

l200l200 tritonmitsubishioff roadPicape
Flávio Verna

Flávio Verna, com formação acadêmica em tecnologia e comunicação para web, possui mais de 20 anos de experiência no segmento automotivo em diversas áreas, com especialização em off road. Há 12 anos colabora com o maior Portal Off road da América Latina - 4x4 Brasil - onde hoje é responsável pela editoria de conteúdo e avaliações de produtos. Instagram: @flaviostm

Anterior
Mais um festival Mercedes no GP da Bélgica
Próximo
São Paulo vence clássico, para tranquilidade de Diniz e preocupações de Tiago Nunes

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência