Uma noite inesquecível para Varane. O zagueiro cometeu duas falhas graves no jogo mais importante do Real Madrid na temporada. Com isso, o time de Zidane perdeu por 2 a 1 para o Manchester City e foi eliminado da Champions League.
A chave do jogo se deu em uma deficiência da equipe madrilenha e do aproveitamento do time inglês. A zaga do Real apresentou muitas dificuldades na saída de bola – não só com Varane, mas Courtois e Casemiro também tiveram erros de passe que por pouco não resultaram em gols do adversário – e com isso o City adiantou a sua marcação. Daí se resume o gol de Gabriel Jesus, que definiu a classificação dos comandados por Guardiola.
Muito disso se dá pela ausência de Sérgio Ramos. O zagueiro foi o principal nome do Real Madrid, após a parada por conta da pandemia, para a conquista do Campeonato Espanhol. Além dele, Benzema foi outra peça importante de Zidane na reta final da temporada. Hoje, contra o City, marcou o gol madrilenho, graças à jogada espetacular do jovem Rodrygo.
Venceu quem errou menos, e o City chega muito forte às quartas de final.
Lyon elimina a Juventus
Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória de virada da equipe italiana sobre a francesa por 2 a 1. No entanto, a Juve cai por conta do critério do gol marcado fora de casa.
O mais curioso é Cristiano Ronaldo ser eliminado no mesmo dia que o Real Madrid, seu ex-time. O português não caía em uma fase de oitavas de final do torneio há 10 anos. A última vez, na temporada 2009-10, foi justamente contra o Lyon.
Agora, Manchester City e Lyon se enfrentarão em Lisboa, cidade sede das quartas, semifinais e final, que serão disputadas em jogos únicos.