Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMercedes

Mercedes-AMG lança no Brasil A 45 S e CLA 45 S com 421 cv

por Claudia Carsughi 18/08/2020
por Claudia Carsughi 18/08/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mercedes AMG A 45 S e CLA 45 S

Foto: Divulgação/Mercedes

Os apaixonados por esportividade, performance e design, ganham agora duas novas opções da Mercedes para acelerar nas pistas ou para uso urbano, os modelos Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ e Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+. Agora o portfólio da marca conta com 24 produtos e é o maior do Brasil nessa categoria.

“Nosso objetivo como marca é proporcionar o máximo da exclusividade, design e performance para os clientes apaixonados pela esportividade da AMG. Trazemos para as ruas toda a emoção das pistas e cada vez buscamos oferecer modelos que atendam a todas as idades e estilo de vida. Nosso portfólio hoje conta com 24 modelos esportivos, sendo o mais completo no segmento no Brasil, e isso é motivo de orgulho para nós, da Mercedes-Benz”, afirma Holger Marquardt, CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe.

Antes da linha 45, a Mercedes tinha lançado o AMG A 35 e o AMG CLA 35, com 306 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Agora a potência das Mercedes AMG da linha 45 é de 421 cv e 51 kgfm de torque, que fazem muita diferença, especialmente na versão compacta, que é mais leve que o cupê. A transmissão é automática de dupla embreagem e oito marchas, com tração integral 4Maticplus, que possibilita a distribuição de até 50% do torque para as rodas traseiras, tendo como resultado uma tração consistente, mesmo em condições adversas de estradas e durante manobras em curvas extremas, por exemplo, em pistas de corrida. Além disso, esta novidade permite o modo Drift, que proporciona ainda mais emoção ao dirigir, fazendo com que o motorista tenha a sensação de estar dirigindo um veículo com tração traseira.

Fotos: Divulgação/Mercedes

Além disso, elas vem com seis modos de condução: AMG DYNAMIC SELECT ‘Slippery’ , ‘Comfort’ , ‘Sport’ , ‘Sport +’ , ‘Individual’ e ‘RACE’ e foi instalado no volante, facilitando ao motorista fazer ajustes com mais conforto.

Com relação ao Design, a grade do radiador é específica da AMG e o capô tem linhas rebaixadas dando a impressão ao carro de “cara de tubarão”, como é mais conhecido. Os para-choques dianteiros e as caixas de rodas são mais largos. Na lateral, as saias são mais largas e os espelhos externos são montados nas portas. As rodas AMG 19’’ (255/35 R19) são pintadas em preto fosco com raios cruzados e são forjadas, contribuindo assim para a diminuição de peso e melhorando a performance nas pistas.

Na parte de trás, as Mercedes AMG tem dois tubos de escape redondos e o conjunto óptico é formado por luzes mais finas, dando assim a impressão de uma traseira mais larga.
O novo motor tem uma característica peculiar da Mercedes, ele é montado à mão na fábrica de motores da AMG em Affalterbach (Alemanha).

No interior da cabine é possível observar a alta qualidade do material de revestimento, como o estofamento que é feito em ARTICO preto e microfibra DINAMICA (material usado na Fórmula 1 para aumentar a aderência), que também reveste o volante, permitindo maior aderência e conforto para dirigir.

O sistema de infotainment MBUX vem com displays exclusivos para a Mercedes AMG, com comandos de voz eficientes e duas telas sob uma tampa de vidro que mostram ainda gráficos 3D brilhantes de alta resolução. O condutor pode escolher entre três modos de exibição no painel de instrumentos que são “Classic”, “Sport” e “Supersport”. Este último tem um conta-giros redondo e central e as informações adicionais são apresentadas em forma de barras à esquerda e à direita com uma perspectiva tridimensional.

Os dois modelos Mercedes AMG já podem ser encontrados nas concessionárias de todo o Brasil com preços sugeridos de R$ 434.900 para a Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ e R$ 458.900 para a Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+

Confira as fichas técnicas da Mercedes-AMG A 45 S clicando aqui e da Mercedes-AMG CLA 45 S clicando aqui.

A 45amgCLA 45esportivoMercedesMercedes-Benz
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Inter pega o Sevilla na final da Liga Europa
Próximo
PSG, finalista da Champions League

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência