O primeiro jogo das quartas de final da Champions League teve desfecho dramático. O PSG venceu a Atalanta por 2 a 1, com dois gols marcados nos minutos finais da partida, e avançou às semifinais do torneio. Neymar, em uma atuação com mais altos do que baixos, foi decisivo, mas dependeu da entrada de Mbappé para o sucesso.
O brasileiro, logo no início, perdeu uma chance inacreditável. Um gol no começo do jogo faria toda a diferença para o PSG, e o que se manteve dentro da normalidade foi a Atalanta ir ao ataque. Navas trabalhou bastante e fez pelo menos três defesas importantes – numa delas o adversário estava impedido, mas era daquelas de aumentar a confiança do goleiro.
A equipe italiana é muito forte jogando pelos lados e, principalmente, muito rápida. Tamanha velocidade que nem o inspirado Navas pôde segurar. Pasalic bateu de canhota, colocado, no ângulo. 1 a 0.
A Atalanta ainda se mostrava perigosa no jogo, mas o PSG ficou perdido depois do gol. Neymar promovia as ações da sua equipe, mas os passes se desencontravam, as opções não apareciam e o empate ficava distante – o fato de não contar com Verratti, Di Maria e Mbappé pesava contra.
Na segunda etapa, a Atalanta perdeu ofensividade, principalmente após a saída de Papu Gómez, e o PSG, embora passasse mais tempo no ataque, ainda apresentava muitos erros. Foi, então, que Mbappé entrou em campo faltando 20 minutos para o fim e fez toda a diferença para o time de Paris.
O que aconteceu no fim do jogo é inexplicável. Aos 89′, na base do desespero, a bola foi alçada à área e Neymar encontrou Marquinhos para deixar tudo igual. Dois minutos mais tarde, em novo ataque parisiense, o camisa 10 deixou Mbappé em ótimas condições para servir Choupo-Moting, que virou.
Neymar não começou mal o jogo. Perdeu chances incríveis, mas era a principal fonte de jogadas do PSG. No final, foi decisivo para a virada parisiense, e é justamente isso que se espera de um craque de seu porte.
Agora, o PSG aguarda o vencedor de Atlético de Madri x RB Leipzig, que acontece amanhã.