Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

Chevrolet Bolt EV é o carro elétrico mais emplacado do 1º semestre no Brasil

por Claudia Carsughi 03/08/2020
por Claudia Carsughi 03/08/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Chevrolet Bolt EV

Foto: Divulgação/GM

Os carros híbridos e elétricos avançam no Brasil a olhos vistos e no segmento específico dos 100% elétricos, o Chevrolet Bolt EV fechou o semestre de 2020 como líder de vendas. Esse segmento (híbrido mais elétrico) triplicou de tamanho nos primeiros seis meses do ano, totalizando um emplacamento de cerca 7,5 mil unidades. Para quem não sabe, a diferença entre eles é que o carro híbrido combina o motor à Combustão com o motor elétrico, resultando numa autonomia muito grande, como por exemplo podemos mencionar o Toyota Prius, que foi o primeiro a chegar ao Brasil.
O carro 100 % elétrico tem apenas o motor elétrico que é carregado por uma ou mais baterias e tem autonomia reduzida perante aos híbridos.

O Diretor Executivo de Marketing GM América do Sul, Hermann Mahnke, diz que : “O Bolt EV é um crossover atraente, bem equipado, divertido de guiar e, além disso, zero emissão. Do ponto de vista conceitual, é o automóvel mais evoluído que temos no mercado até sua faixa”

Carregamento do Chevrolet Bolt EV

Foto: Divulgação/GM

Ele conta com uma nova geração de baterias para carregarem o motor elétrico que resulta numa autonomia de 416 km em média com a recarga completa, que dura cerca de dez horas. Para uma recarga rápida, a quantidade de energia oferecida por hora é suficiente para que o Bolt EV rode aproximadamente 40 km, o que se calcula seja a rodagem e um dia. No entanto, se a recarga for feita em postos de alta voltagem, em apenas 30 minutos o carro está pronto para rodar 160 km. O Chevrolet Bolt EV conta com garantia de três anos para o veículo e de oito anos para as baterias de íon-lítio.

Até junho, desde seu lançamento em fevereiro, ele vendeu 82 unidades, importadas dos Estados Unidos. No Brasil ele é oferecido em 15 cidades selecionadas de acordo com as necessidades de cada mercado local. Assim ele está à venda em São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES), proporcionando ainda a maior rede de assistência técnica especializada do país neste segmento.

Interior do Chevrolet Bolt EV

Foto: Divulgação/GM

Saiba quais são as principais tecnologias disponíveis no Chevrolet Bolt EV, ofertado na versão de acabamento Premier:

– Modo de direção “One Pedal” com sistema regenerativo dos freios
– Espelho retrovisor central por câmera
– Assistente de estacionamento com visão 360 graus
– Painel digital customizável com tela de 8 polegadas
– MyLink com tela de 10,2” compatível com Apple CarPlay e Android Auto
– Sistema de som de alta definição Bose
– Faróis com tecnologia HID e luzes de condução diurna em LED
– Lanternas traseiras em LED
– Sensor crepuscular
– Pneus autovedantes com rodas aro 17
– Assoalho plano com fechamento aerodinâmico
– Sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio)
– 10 airbags
– Assistente de permanência na faixa
– Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina
– Aviso de tráfego traseiro cruzado­­
– Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres
– Frenagem autônoma em baixa velocidade para mitigar acidentes
– Bancos e volante revestidos em material premium com aquecimento
– Freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão
– Chave com controle remoto para desbloqueio do conector de alimentação da energia

São 4.165 mm de comprimento por 1.765 mm de largura e 1.595 mm de altura. O entre-eixos é de 2.600 mm, enquanto o peso de 1,6t é distribuído de forma quase simétrica entre os eixos. Soma-se isso ao baixo centro de gravidade, o que contribui para uma excelente dirigibilidade e estabilidade do veículo.

Um dos grandes atributos do Chevrolet Bolt EV é o espaço interno, que dependendo da configuração do rebatimento dos bancos, chega a números próximos ao do Chevrolet Equinox e isso ocorre graças ao fato das baterias estarem localizadas sob o assoalho plano e pelo motor elétrico ser bastante compacto.

Para quem quiser ingressar nessa nova fase da eletrificação, o preço do Chevrolet Bolt é partir de R$ 223.890.

boltBolt EVChevroletelétricoGM
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Chutando de longe, Corinthians e Palmeiras chegam à final do Paulista
Próximo
Qual é a finalidade do protocolo?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência