Avaliamos a versão do Renault Captur Bose, uma edição especial com motor 1.6 flex, aquela que vem com câmbio CVT que simula seis marchas e vem bem equipado. A abertura e fechamento das portas é feita por aproximação através da chave “hands-free”, as luzes diurnas são em LED e as lanternas traseiras também e as luzes de neblina tem a função “cornering light” que acompanham o movimento do volante.
Por se tratar de um SUV, ele traz a maior altura do solo da categoria, 212 mm e vem com rodas de liga-leve de 17″. Essa versão tem como opção duas cores, o que eles chamam de biton, com o teto em uma cor e a carroceria em outra.
Mas o grande atrativo desse Captur é o som BOSE composto por sete alto-falantes de alto desempenho, sendo dois tweeters com ímã de neodímio (25mm) no painel de instrumentos; dois woofers (165mm) nas portas frontais; dois alto-falantes com ímã de neodímio (130mm) nas portas; um Subwoofer com ímã de neodímio (150x230mm) em uma caixa de Ar Fresco (FAS®) 1.5L que capta do exterior o ar, os tons graves são diferenciados, pois diminuem as distorções e proporcionam um som mais limpo e envolvente. Esse sistema entrega excelente qualidade auditiva para todo o habitáculo.
Assista ao vídeo no início da matéria para conhecer em detalhes a Captur Bose.