Arsenal e Liverpool ficaram no empate de 1 a 1 no tempo regulamentar e decidiram a Supercopa da Inglaterra nos pênaltis. Todos dos Gunners foram convertidos, e apenas Brewster, que parou no travessão, desperdiçou para o time de Klopp. Assim, o time londrino conquista o seu 16º título da competição e se tornando o segundo maior campeão desse torneio, atrás apenas do Manchester United, que tem 21 troféus. E também vale lembrar que esse foi o segundo título do Arsenal sob o comando do técnico Mikel Arteta, que assumiu a equipe em dezembro.
Ir aos pênaltis com o Arsenal é uma via perigosa. Os Gunners venceram nove das suas últimas 11 decisões por penalidades, em todas as competições. Hoje, não desperdiçou nenhum.
Aliás, o Liverpool é vice da Supercopa pela segunda vez consecutiva. No ano passado, também nos pênaltis, perdeu para Manchester City – Wijnaldum foi o único que desperdiçou.
Quanto ao jogo, foi bom. O destaque foi o golaço de Aubameyang, e mais bonito do que seu chute, a construção de toda a jogada. Começa com a saída de bola, dos pés de Martínez e trocando passes com os defensores dentro da área, desafogando a pressão do Liverpool. Rapidamente chegou ao craque do Arsenal.
Mais uma vez Aubameyang foi decisivo, garantindo mais um título ao Arsenal. E dessa vez, felizmente, não deixou o troféu cair.