Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota Corolla Cross, o esperado SUV da marca, é revelado na Tailândia

por Claudia Carsughi 13/07/2020
por Claudia Carsughi 13/07/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Toyota Corolla Cross

Foto: Divulgação/Toyota

Foi revelado essa semana, na Tailândia, o novo SUV da marca que tem produção confirmada para a fábrica de Sorocaba (SP) a partir de 2021. Trata-se do novo Corolla Cross, o esperado SUV médio da Toyota. Ele é construído sobre a mesma plataforma TNGA, usada para o Corolla, e tem como dimensões 4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 de altura e entre-eixos de 2,64 m, o que mostra nas fotos ter uma cabine com bastante espaço interno, para seus cinco ocupantes. Além disso, o porta-malas de 487 litros proporciona um bom espaço para uso familiar.

Porta-malas do Toyota Corolla Cross

Foto: Divulgação/Toyota

Se pensarmos num concorrente direto como por exemplo o VW T-Cross, ele tem 4,19 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,71 m de altura, 2,65 de distância entre-eixos e porta-malas de 420 litros.

Ao olharmos para o Toyota Corolla Cross, o design nos remete imediatamente à RAV4 porém com formas mais redondinhas. Os faróis afilados podem ser de LED nas versões de topo, as rodas de liga-leve podem ser de até 18 polegadas, os para-lamas são abaulados com arcos de plástico de preto contornando as rodas e a porta traseira acompanha o acabamento em plástico da proteção do para-choque.

Traseira do Toyota Corolla Cross

Foto: Divulgação/Toyota

Por lá o modelo de entrada será o Corolla Cross Sport e virá sempre com motor 1.8 16v à gasolina e câmbio CVT que simula 7 marchas, alcançando 140 cv. As outras três versões são híbridas (Hybrid Smart, Hybrid Premium e Hybrid Premium Safety), com o mesmo propulsor, auxiliado por um motor elétrico que entrega os 122 cv de potência combinada.
Essa é a quarta geração do sistema propulsor híbrido da Toyota, o qual permite a esse novo SUV fazer 23 km/l de consumo misto (estrada mais cidade).

As versões mais caras do Corolla Cross vão trazer o pacote Toyota Safety Sense, que traz piloto automático adaptativo, assistente de condução com aviso de saída da faixa de rodagem, frenagem autônoma até 50 km/h entre outras.

Aqui no Brasil espera-se o SUV equipado com um 2.0 16V de 177 cv convencional, ficando muito interessante perante seus concorrentes diretos. No mercado asiático começa a ser vendido no fim desse mês e espera-se em 2021 para o Brasil.

Corollacorolla crossRAV4SUVtailândiaToyota
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Após GP da Estíria, Renault protesta contra Racing Point
Próximo
Manchester City vai disputar a Champions League

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência