Nos concertos, quando o cantor entusiasma o público, a platéia costuma pedir “bis”. Na Fórmula 1, neste início de mundial ainda às voltas com a pandemia, o “bis” foi estipulado pelos próprios organizadores, face à dificuldade de encontrar lugares e datas onde, mesmo sem público, se pudessem disputar os GPs.
Assim, uma semana após o GP da Áustria, o mesmo circuito de Spielberg reúne neste domingo novamente todos os concorrentes, a única diferença é que agora se intitula GP da Estíria.
Nos treinos de sábado, disputados sob chuva, por momentos muito forte, tivemos um festival de saídas de pista e erros os mais variados, mas o espetáculo não faltou. A luta pela pole teve como protagonistas Hamilton, com a Mercedes, e Verstappen com a Red Bull que neste circuito praticamente corre “em casa”.
Foi Hamilton que levou a melhor, com uma última volta fantástica que lhe deu a 89ª pole de sua brilhante carreira e o torna o favorito para a vitória no GP. Mas certamente a luta com Verstappen será acirrada e se constituirá num dos pontos altos da corrida que, ao contrário do que ocorreu neste sábado, deveria, de acordo com a meteorologia local, ser disputada em piso seco.
Entre os demais concorrentes cabe destacar o espanhol Sainz, que na próxima temporada correrá pela Ferrari, brilhante terceiro com sua McLaren, à frente da Mercedes de Bottas. E por falar em Ferrari vale destacar a má apresentação – de certa forma esperada – da equipe de Maranello que espera o próximo GP, a ser corrido na Hungria no domingo 17, para estrear um pacote de modificações, sobretudo aerodinâmicas, que poderiam melhorar seu rendimento.
Confira abaixo o grid completo de largada do GP da Estíria: