Alexandre Mattos e Sampaoli fazem um trabalho de despertar muitas atenções durante a paralisação do futebol. Em sua chegada, o treinador argentino pediu doze reforços e, agora, já tem metade. O próximo jogador que está na mira do Galo é Mariano, que contrato com o Galatasaray até o próximo dia 26.
Já chegaram Keno, Bueno, Léo Sena, Alan Franco, Marrony e Junior Alonso. Nenhum deles é considerado uma estrela, mas vemos a formação de um novo Atlético-MG. Sampaoli é um treinador que contribuiu muito ao futebol brasileiro na temporada passada, e que pretende apresentar um trabalho ainda mais positivo em Belo Horizonte.
No Santos, conseguiu o vice-campeonato nacional com um plantel de jogadores que, no papel, não estavam acima da média. Há, no Galo, grandes expectativas criadas a partir das contratações.
Botafogo
O clube carioca anunciou, hoje, a contratação de Kalou. Após melar o negócio com Yaya Touré, o Botafogo foi atrás de outro meio-campista marfinense.
A estratégia do alvinegro é diferente: busca experientes jogadores estrangeiros e que estão sem mercado no futebol europeu. Foi assim com Honda.
A aposta na experiência é voltada à construção de novos valores no clube. Vão além das questões físicas e técnicas. Se dará certo ou não, só saberemos depois que o Brasileiro começar.