Com um comunicado oficial, a Renault confirmou os rumores que circulavam desde alguns dias atrás: o espanhol Fernando Alonso será seu piloto, fazendo dupla com Ocon. E a Renault o fez com um vídeo que se tornará histórico, de apenas duas palavras: “A Man”.
OFFICIAL NEWS
? Fernando Alonso joins Renault DP World F1 Team ?
Renault DP World F1 Team is pleased to confirm Fernando Alonso alongside Esteban Ocon in its driver line-up for the 2021 season.? https://t.co/yjnnGHh8Yb #RSspirit @alo_oficial @OconEsteban pic.twitter.com/Qe0WfBazzN
— Renault F1 Team (@RenaultF1Team) July 8, 2020
Certamente pode-se afirmar, em relação ao piloto espanhol, que se trata de um predestinado, pois, desde que ele se foi, a Renault não ganhou nem mesmo um único GP. E agora pretende recomeçar uma era de sucessos.
Nesta decisão teve papel decisivo o CEO da Renault, o italiano De Meo, que bateu o martelo numa negociação que estava um pouco arrastada. mas que agora, para satisfação de ambas as partes, foi finalmente concluída de forma positiva.
Com efeito, na Renault tinha sido levantada a hipótese de contratar Vettel, mas o fato dele ter sido dispensado pela Ferrari pesou negativamente. E entre um piloto ainda na fase melhor de sua carreira, como Alonso, e outro de futuro incerto e até passível de precoce aposentadoria, a escolha era óbvia.
A temporada de 2021, com o returno de Alonso à Renault, ganha mais um motivo de interesse num esporte que continua a polarizar a atenção do grande público. Como, aliás, os índices de audiência televisiva no mundo todo mostram claramente. E se a Renault der a Alonso um carro realmente competitivo, a luta dele com Hamilton e sua até aqui imbatível Mercedes será empolgante.