Não é só no Brasil que algumas decisões decepcionam pelo nível de futebol. A final da Copa da França ficou bem abaixo do esperado. Jogo duro, de muitas faltas, com exagero de chances perdidas, 10 cartões amarelos e um vermelho. O resultado final foi magérrimo: 1 a 0, com gol de Neymar.
Não dá pra comparar uma final de torneio com os amistosos que o PSG vinha disputando; mas o que podia ser um jogo aberto, bonito e digno de uma final, se tornou uma preocupação para os parisienses.
Mbappé sofreu uma dura entrada e deixou o estádio de muletas. Ainda não há nenhum diagnóstico, mas é preciso ressaltar que o PSG tem jogos importantes nesta reta final de temporada.
Ainda sobre esse lance, Perrin, o autor da falta, foi expulso. O atleta é daqueles raros jogadores de um time só. Defendeu o Sait-Étienne por 17 temporadas e, aos 34 anos, havia anunciado a aposentadoria antes do jogo. Pretendendo se despedir com seu seu segundo título pela equipe (foi campeão da Copa da Liga em 2013), teve um desfecho absolutamente melancólico.
Voltando ao PSG, Neymar e cia disputarão outro título na próxima sexta-feira (31), o da Copa da Liga da França, frente Ao Lyon. Ainda acontecerá mais um amistoso, em 5 de agosto, contra o Sochaux, no Parque dos Príncipes. Somente depois o time parisiense vai ao principal desafio da temporada: o duelo único contra a Atalanta, no dia 12, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.