Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Na Fórmula 1, finalmente voltam a roncar os motores!

por Claudio Carsughi 01/07/2020
por Claudio Carsughi 01/07/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Carros de F1 na largada

Foto: Reprodução/Ocean Blue World

Finalmente a Fórmula 1 volta às pistas. Nunca aconteceu tão tarde o início de uma temporada, o mais tardio reinantes no ocorreu nos primeiros anos do mundial, com o primeiro GP da temporada sendo realizado no mês de maio.
Este ano, contudo, a pandemia do coronavírus “bagunçou o coreto” e entre GPs cancelados, adiados ou eventualmente remarcados, tivemos ainda a “solução” de duas corridas programadas para fins de semanas sucessivos, de forma a alcançar um minimo de corridas coerente com os contratos de publicidade, os de transmissões pela televisão e outros compromissos comerciais.

Assim, a largada vai acontecer domingo, com o GP da Áustria, no circuito de propriedade da Red Bull, e a mesma corrida, mas com o nome de GP da Stiria, será repetida no fim de semana seguinte. Em minha opinião, trata-se de uma solução inteligente para um problema que ninguém podia antecipadamente prever ou sequer imaginar.

Este início de mundial põe em destaque, uma vez mais, a superioridade da Mercedes, vencedora destacada dos últimos campeonatos. E coloca como dúvida o fato de alguém poder não só alcança-la como superá-la.

A mais contada para isso, ao menos em tese, é a Red Bull enquanto a Ferrari parece colocar-se como terceira força do campeonato. Em que pese o fato de faltarem efetivos parâmetros de avaliação, o que só acontecerá ao longo deste GP inicial.

Sir Frank Williams ao lado dos carros de corrida da F1

Sir Frank Williams, fundador da equipe de F1 Williams (Foto: Reprodução/FairPlay.pt)

Paralelamente, temos o “desespero” de algumas equipes que se encontram em dificuldades econômicas, como a famosa Williams. Situação que me remete na memória a um passado bem distante, quando em Roma, Frank Williams teve que vender seu relógio para poder adquirir uma passagem aérea de volta à Inglaterra…

austriaF1FerrariFórmula 1frank williamsGP ÁustriaMercedesRed Bull
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
FCA deve mostrar Jeep Renegade Turbo em setembro
Próximo
O futebol voltou em São Paulo

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?