Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

MotoGP começa com Marquez caindo!

por Claudio Carsughi 20/07/2020
por Claudio Carsughi 20/07/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Marc Marquez caindo no GP da Espanha do MotoGP

Queda de Marc Marquez no GP da Espanha

O mundial de MotoGP teve inicio domingo e mostrou, para quem ainda tinha dúvidas, que o espanhol Marc Marquez continua sendo o melhor. Errou, quando estava protagonizando uma perseguição clamorosa aos primeiros, e caiu comprometendo a corrida e – talvez – as próximas, fraturando o úmero. Mas mostrando que pode sempre fazer a diferença, como o piloto que vale meio segundo mais que os rivais (entre a 5ª e a 21ª volta isto ficou claro) e que pode alcançar todos os recordes de Giacomo Agostini.

gosh that must've hurt??#marcmarquez #JerezGP #MotoGPFoxSports pic.twitter.com/fY082U7F2u

— HoldMyBeer (@holmybeer) July 19, 2020

Ele jamais vai calcular quanto vantagem necessita (o estilo Niki Lauda é exatamente o contrário dele) e sempre vai pilotar no limite. É assim que, aos 27 anos, já conquistou 8 títulos, 90 poles e 82 vitórias.

Com Marquez fora da corrida, abriu-se uma cenário diferente, com chances para todos. Quem desfrutou melhor essa chance foi Fabio Quartararo, conseguindo a tão esperada primeira vitória em MotoGP e projetando-se – ele e team Petronas – como não mais uma esperança mas sim como uma sólida realidade.

Pódio MotoGP Espanha de 2020

Foto: Reprodução/Twitter @MotoGP

Na pista, foi o piloto que no ano passado mais trabalho deu para Marquez e claramente pode ainda melhorar, sobretudo a partir de 2021 onde, no team oficial Yamaha, terá a competitiva companhia de Maverick Viñales.

O calendário reduzido (serão apenas 13 GP, no máximo poderiam aumentar para 16) impõe conseguir sempre bons resultados e reduz o tempo à disposição em caso, como aconteceu com Marquez, de ocorrer um acidente. Assim destaque-se o fato de um trio de pilotos (Marquez, Crutchlow e Rins) estarem quase que certamente ausentes no próximo GP, domingo, sempre em Jerez.

Embora cada equipe possa trabalhar no motor, no chassis e na aerodinâmica, neste momento o que faz a diferença são os pneus: ganha quem consegue utiliza-los melhor.

JerezMarquezMotoGPRinsViñales
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Fórmula Hamilton/Mercedes
Próximo
Revolução no Santos

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?