Na reta final da Premier League, as disputas ficam mais intensas. Hoje, Arsenal e Leicester ficaram no empate de 1 a 1, em Londres. O resultado não é bom para nenhuma das duas equipes.
O Arsenal já tinha uma remota chance de se aproximar da zona de classificação à Champions League – vinha embalado de três vitórias no Inglês. Agora, está ainda mais distante.
Quanto ao Leicester, chegou a ser cogitada a chance de brigar pela vice-liderança da Premier League com o Manchester City, mas o clube já foi ultrapassado pelo Chelsea – que hoje venceu o Crystal Palace por 3 a 2 –, e é ameaçado pelo United, que só joga na quinta-feira contra o Aston Villa.
Arsenal melhor no primeiro tempo; Leicester no segundo
Foi uma partida interessante. Schemeichel salvou o Leicester da derrota no primeiro tempo com, pelo menos, três grandes defesas. A diferença se deu na etapa complementar mesmo.
O Arsenal vencia com tranquilidade por 1 a 0. O jovem Nketiah entrou no lugar de Lacazete e, com menos de três minutos em campo, foi expulso por uma dura entrada em Justin. Isso fez com que o time londrino ficasse absolutamente recuado por mais de 20 minutos. Com tanta pressão, o Leicester empatou.
Artilharia
Foi a noite dos goleadores da Premier League. Vardy chegou aos 22 gols, se confirmando como o artilheiro da competição. Aubameyang, autor do gol do Arsenal, é o vice com 20.
Anote aí
Na próxima rodada, o Arsenal faz o clássico londrino contra o Tottenham, no domingo. No mesmo dia, o Leicester visita o
Bournemouth.