Fim da temporada 2019-20 da Premier League! O título já era do Liverpool, mas algumas indefinições permaneceram até a última rodada, que foi repleta de emoções. Com os 10 jogos realizados simultaneamente neste domingo, ficou decido que: Manchester United e Chelsea se classificam à Champions League, enquanto Leicester e Tottenham vão à Liga Europa.
O maior destaque desta rodada era o confronto direto entre Manchester United e Leicester, que brigavam por vaga no principal torneio da Europa. Foi um duelo muito bom, vencido pelos Red Devils por 2 a 0 – gols de Bruno Fernandes e de Lingaard, que não marcava na competição desde 22 de dezembro de 2018. É impressionante a arrancada do United na volta da paralisação por conta da pandemia. O time somou 14 jogos de invencibilidade.
Também foi definido o artilheiro da competição: Vardy, com 23 gols – um mais que Aubameyang e Danny Ings. Além disso, ele é o segundo na história do Leicester a ficar com o prêmio de maior goleador do torneio – o outro foi Gary Lineker, na temporada 1984-85.
Ederson foi eleito o melhor goleiro ao passar 16 jogos sem sofrer gols. No total, o Manchester City sofreu 35 – segunda defesa menos vazada do torneio, atrás do Liverpool, que levou 33 –, mas o que mais impressiona é o fato de o time de Guardiola ter ultrapassado a marca dos 100 gols e terminar a competição na vice-colocação, com 81 pontos, 18 atrás da equipe de Klopp.