Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJeep

Jeep Renegade e Compass 4xe híbridos plug-in chegam à Europa com consumo de 50 km/L

por Claudia Carsughi 21/07/2020
por Claudia Carsughi 21/07/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Jeep Compass e Renegade 4xe

Foto: Divulgação/FCA

A Jeep anunciou nessa última segunda feira através de apresentação digital os “Jeep com menos consumo de sempre”, os dois modelos eletrificados da marca. O motor à combustão alimentado com gasolina tem 1.3 litros turbo de quatro cilindros gerando potências de 130 cv e 180 cv (Renegade e Compass) respectivamente, no eixo dianteiro. O motor elétrico de 60 cv gera potência para o eixo traseiro estando acoplado a uma bateria de 11,4 kWh que permite ter uma autonomia no modo 100% elétrico de 50 km com velocidade máxima de 130 km/h. No modo híbrido, a velocidade máxima é de 200 km/h, resultado da potência conjunta que é de 190 cv para o Renegade e 240 cv para o Compass.

Ambas versões Jeep se chamam 4xe, que significa “eficiência”. Os novos Jeep Renegade e Jeep Compass híbridos plug-in tem consumo de 50 km/l e emissões de CO2 abaixo dos 50 g/100km no modo híbrido. A caixa de transmissão é nova, automática de seis velocidades e o controle de tração Jeep Select-Terrain está presente para todas as formas de condução gerindo a tração integral híbrida com dois níveis, 4WD e 4WDLow, adaptada à terrenos mais duros. Existe ainda um outro modo de condução chamado E-Save, que pode manter a carga de eletricidade durante o uso com motor à combustão (forma passiva) ou pode ser utilizado para carregar a bateria. Ao frear ou desacelerar, ocorre a recuperação cinética.

Interior do Compass Limited 4xe

Interior do Compass Limited 4xe (Foto: Divulgação/FCA)

Tanto o Jeep Renegade como o Jeep Compass vem com visor colorido TFT de 7″ no painel e o sistema NAV Uconnect com tela tátil de 8,4″ e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. No quesito segurança, incluem monitor de ponto cego, câmera de ré com “Park View”, frenagem de emergência e alerta de saída de faixa.

Para carregar a bateria pode ser utilizado o easyWallbox, que otimiza para 7,4 kW o carregamento completo em menos de duas horas, ou uma tomada doméstica, que em menos de cinco horas carrega até 2,3 kW. Agora no mês de julho começam as encomendas com preços a partir de € 44.700 para o Jeep Compass 4xe e a entrega começa em setembro. No segundo semestre de 2021, ambos devem chegar ao Brasil, ainda sem preço definido.

4xeCompasshíbridoJeepplug-inRenegade
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Revolução no Santos
Próximo
Com dérbi, Estadual recomeça em São Paulo

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência