A linha 2020 da picape Ford Ranger vem crescendo mês a mês e em junho, tornou-se líder do mercado em seu segmento, de picape média, com 1.736 unidades vendidas e 24,6% de participação de mercado, um marco na história desse produto.
O diretor de vendas da Ford, Reinaldo Fraga, analisa o resultado:
“A Ranger tem hoje o conjunto mais completo para atender tudo o que o cliente quer, seja em termos de desempenho, conforto e tecnologia como de custo de posse. Diferentemente de outros segmentos da indústria, as picapes estão sofrendo menos os efeitos do isolamento e a Ranger é o seu principal expoente, retornando ao mesmo patamar de vendas do período pré-Covid”.
Além da Ranger ser a mais completa, o atendimento durante a pandemia contribuiu para esse resultado, pois as concessionárias proporcionaram ao cliente segurança e comodidade para comprar, através do programa ” Compre Sem Sair de Casa”,com novos protocolos de higiene nas revendas, o serviço Ford Clean, já descrito por nós, a possibilidade de financiamento com parcelas reduzidas até 2021 e com carência de 90 dias.
As versões mais vendidas foram as intermediárias, que respondem por mais de 50% das vendas com os modelos XLS. As versões de topo da Ford Ranger como a XLT e Limited, representaram 15,4% de participação de mercado, lembrando que são as versões com o motor 3.2 com diversas tecnologias, entre elas a condução semiautônoma e a versão Storm também colaborou para a conquista da liderança. Se quiser conhecer em detalhes essa versão, assista abaixo: