Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Ford mostra o Mustang Mach-E de competição com 1.400 CV e 7 motores elétricos

por Claudia Carsughi 29/07/2020
por Claudia Carsughi 29/07/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mustang Mach-E 1400

Foto: Divulgação/Ford

A Ford apresentou nos Estados Unidos um protótipo desenvolvido entre a Ford Performance e a RTR Vehicles (um preparador liderado pelo campeão de drift Vaughan Gttin Jr.), chamado de Mustang Mach-E 1400 Prototype.

Tendo o Mustang Cobra Jet 1400 elétrico como exemplo, o Mustang Mach-E 1400 deve gerar mais de 1.400 cv de potência e para isso ele conta com sete motores, três ligados ao diferencial dianteiro e quatro ao diferencial traseiro, encontrando-se sobrepostos. A utilização de um único eixo de transmissão para ligar os diferenciais, permite qualquer tipo de condução, do “drifting” até corridas em circuito.

O trem de força e o chassi estão configurados para testar diferentes layouts e seus efeitos no consumo e desempenho, incluindo tração traseira, dianteira ou nas quatro rodas. A potência pode ser direcionada totalmente para a frente ou a traseira, ou dividida. O “downforce” será de mais de 1.000 kg a 270 km/h.

A bateria é de 56,8 kWh, feita de células de níquel, manganês e cobalto e pode ser dividida uniformemente entre a frente e a traseira do veículo ou totalmente para um lado ou para o outro.

Mustang Mach-E 1400

Foto: Divulgação/Ford

A frenagem (freios da Brambo), permite ao Mustang Mach-E 1400 recuperar energia e tem combinado a esse sistema, freio de mão hidráulico que favorece o drift. Como é um protótipo, tem o capô feito com materiais provenientes de fibras orgânicas e o resto do carro é feito em fibra de carbono.

A estreia ao público do Mustang Mach-E 1400 será no próximo evento da Nascar Cup Series.
O investimento da Ford é de mais de US$ 11,5 bilhões em veículos elétricos em todo o mundo, incluindo o Mustang Mach-E elétrico, que chega ao mercado norte-americano no final deste ano.

1400 cvmachMustangMustang Cobra JetMustang elétricoMustang Mach-E
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
O doloroso adeus a Rodrigo Rodrigues
Próximo
Vexame, mas havia indícios de uma possível eliminação do São Paulo

Você também pode gostar...

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black

BYD Song Plus tem visual renovado e bateria maior

Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

Fenabrave: preocupações no mercado de automóveis nos próximos meses

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black