Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FerrariIndustria Automobilistica

Ferrari se rende à eletrificação; conheça a SF90 Stradale híbrida

por Claudia Carsughi 19/07/2020
por Claudia Carsughi 19/07/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ferrari SF90 Stradale híbrida

Foto: Divulgação/Ferrari

O mundo todo caminha para a eletrificação e a Ferrari não podia ficar de fora. Dessa forma, surge a SF90 Stradale híbrida, modelo produzido em série e a mais potente da história, com quatro motores que fazem de 0-100 km/h em apenas 2,5 segundos. O powertrain é composto de um motor 4.0 V8 biturbo de 780 cv e mais três motores elétricos, dos quais dois são responsáveis de acionar as rodas da frente enquanto o terceiro está integrado ao câmbio.

As unidades elétricas desenvolvem 220 cv e, graças à bateria de 7,9 kWh, ela pode percorrer até 25 km no modo eDrive. A combinação do propulsor térmico com os motores elétricos permite obter resultados super elevados: de 0-100 km/h ela faz em 2,5 segundos, de 0-200 km/h faz em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 340 km/h.

Ferrari SF90 Stradale híbrida

Foto: Divulgação/Ferrari

A transmissão é composta por uma caixa automatizada de dupla embreagem e oito marchas, sendo uma evolução da caixa de sete marchas que a Ferrari já usava. Interessante observar os modos de condução, com comandos no volante: eDrive, Hybrid, Performance e Qualify. Essa última fazendo referência à Fórmula 1. Diferente dos outros carros com tecnologia híbrida, a Ferrari SF90 Stradale não desliga o motor à combustão quando o elétrico está funcionando e isso, segundo a marca é justificado dizendo que a prioridade é recarregar as baterias e não a eficiência.

Ferrari SF90 Stradale híbrida

Foto: Divulgação/Ferrari

Tecnologias inovadoras estão disponíveis como freios ABS e EBD com recuperação de energia, que vem do KERS, mesmo sistema usado na F-1 para recuperar a energia cinética. O controle de tração e o diferencial são de nova geração e compõem o pacote chamado de E4WD, além do controle de estabilidade (eSSC), que possibilita gerenciar a distribuição de torque para as rodas.

O motor híbrido aumentou em 270 kg o peso do carro mas não comprometeu o desempenho, a aerodinâmica utiliza soluções inteligentes, usando rodas forjadas com um formato que permite gerenciar o fluxo dentro da caixa de rodas, a saída de ar delas é mais rápida e rente às laterais.

Interior da Ferrari SF90 Stradale híbrida

Foto: Divulgação/Ferrari

Na parte interna a Ferrari inovou no painel, que é formado por uma tela única de 16 polegadas curva, dando ao condutor a sensação de estar em um carro de F-1, usando a mesma ideia para os comandos em sua maior parte concentrada no volante.

Ainda não se sabe quando essa máquina chegará ao Brasil, mas preparem seus bolso pois na Italia o preço estimado é de € 600.000.

eletrificaçãoFerrarihíbridasf90Stradale
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Fim da era Jorge Jesus no Flamengo
Próximo
Fórmula Hamilton/Mercedes

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência