Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Desastre Ferrari no GP da Estíria

por Claudio Carsughi 12/07/2020
por Claudio Carsughi 12/07/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Podio do GP da Estíria de Fórmula 1

Foto: Getty Images

O GP da Estíria, que uma semana depois repetiu o disputado domingo passado no mesmo circuito de Spielberg, ganhou como destaque o verdadeiro desastre da Ferrari.

A double disaster for Ferrari on Lap 1 of the Styrian Grand Prix ?

Vettel and Leclerc collide – and within minutes both are back in the garage#AustrianGP ?? #F1 pic.twitter.com/yMs3rvPfa8

— Formula 1 (@F1) July 12, 2020

Com efeito, na primeira volta Leclerc bateu em Vettel pondo fora da corrida o companheiro de equipe e ele mesmo, na 5ª volta, sendo obrigado a abandonar. Com isto, que certamente provocará muita discussão no seio da equipe chefiada por Mattia Binotto, o GP perdeu uma de suas atrações, pois aguardava-se com curiosidade o que a equipe italiana poderia fazer. Isto após dois dias de treinos em que os carros de Maranello jamais mostraram ser competitivos a nível dos melhores. Aliás vale dizer que, com absoluta sinceridade, logo Leclerc assumiu a culpa do acontecido, o que, convenhamos, não é muito comum na Fórmula 1.

Assim, o que se viu foi a absoluta superioridade da Mercedes, à exemplo do acontecido em outros GPs, com Hamilton ratificando sua condição de líder da equipe e Bottas sendo seu fiel escudeiro. Aliás, coube a Bottas movimentar a segunda parte da corrida, numa emocionante perseguição a Verstappen, para finalmente alcançar o segundo lugar e assim ratificar mais uma dobradinha da firma alemã.

O piloto-destaque deste GP foi Sergio Perez, que largou em 17º, fez brilhantes ultrapassagens e terminou a prova em 6º. Carlos Sainz, da McLaren, fez a volta mais rápida com 01:05.619 na volta 68.

Lewis Hamilton no pódio do GP da Estíria de F1

Foto: Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1

Para Hamilton, esta foi a 85ª vitória de sua brilhante carreira e mais um degrau na escada que fatalmente o levará, mais cedo ou mais tarde, a superar a marca dos 7 títulos mundiais de Schumacher. Atualmente o inglês tem 6 contra 7 do alemão e tanto sua idade como o potencial da Mercedes, que não encontra rivais, justificam amplamente este prognóstico.

O mundial de F1 voltará às pistas já no próximo domingo, com a disputa do GP da Hungria, onde a Ferrari promete estear um novo pacote aerodinâmico que, nas esperanças dos técnicos, deveria melhorar bastante o rendimento do carro. Vale aguardar…

Confira a classificação completa do GP da Estíria:

Classificação do GP da Estíria de Fórmula 1

estíriaF1FerrariFórmula 1HamiltonLeclercMercedesVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Dirigibilidade do VW Nivus é um ponto marcante
Próximo
No Brasil, protocolos falham, atletas testam positivo e o futebol continua

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?