Ontem, o estado de São Paulo registrou 383 novas mortes por coronavírus em 24 horas e ultrapassou a marca de mais de 20 mil mortes pela doença desde o início da pandemia. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, também foram registrados 6.235 novos casos confirmados de Covid-19, levando o total para 422.669 confirmações desde março.
“O interior do estado alcança o número de casos da capital. São 40% de casos no interior hoje [em relação ao total] e 40% de casos na capital: 166 mil casos em cada uma dessas regiões. Essa evolução veio se dando ao longo do período, viemos alertando e trazendo essas informações e com os dados de hoje se consolida”, disse o Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional.
No último sábado, o estado de São Paulo registrou o maior número de mortes por Covid-19 em uma semana desde o início da pandemia, com 1.945 óbitos semanais.
E é em meio a esse cenário que recomeça, hoje, o Campeonato Paulista, que cada vez mais evidências a sua preponderância pelo aspecto financeiro do que pelo social.
Do lado do Corinthians, Cantillo será desfalque por estar contaminado por Covid-19. Já do Palmeiras, Lucas Lima também se recupera da contaminação.