Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BMWIndustria Automobilistica

BMW iX3, primeiro SUV elétrico da marca, chega para concorrer com Audi E-tron

por Claudia Carsughi 14/07/2020
por Claudia Carsughi 14/07/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BMW iX3 carregando

Foto: Divulgação/BMW

Muito se especulou sobre a chegada desse carro e finalmente ela aconteceu. O novo BMW iX3 será produzido na China, através da joint venture com a Brilliance e ele será um concorrente direto para o Audi E-tron, o Jaguar I-Pace e a Mercedes EQC. Totalmente elétrico, será a estreia da quinta geração da tecnologia eDrive que está presente nesse carro.

Um dos chamarizes desse SUV, o BMW iX3 é a autonomia que pode chegar a 460 km de acordo com o ciclo WLTP. Para quem não sabe, ciclo WLTP (Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos) é um protocolo de homologação de carros novos para toda a União Europeia que define novos testes e procedimentos para medir o consumo de combustível, emissões de CO2 e os poluentes regulamentados para automóveis. Ele veio substituir o antigo protocolo, NEDC, introduzido em 1992.

Concept Car da BMW iX3

Concept Car apresentado em 2018 da BMW iX3 no Salão de Pequim (Foto: Divulgação/BMW)

Na parte externa, podemos notar algumas mudanças em relação ao X3, como por exemplo nas novas rodas com design mais fechado e também a inserção de elementos na cor azul, que indicam ser um. carro 100% elétrico.Além disso podemos ver novos para-choques dianteiro e traseiro , com aberturas menores que os do BMW X3 à combustão. No Salão de Pequim (China-2018) foi mostrado um concept car que difere do que foi apresentado especialmente quando olhamos a grade dianteira que nele era inteiriça.

O motor do iX3 tem potência equivalente a 286 cv e torque de 40,79 kgfm. O conjunto de baterias é de 80 kWh e vem posicionado na parte inferior do veículo, não roubando espaço dos ocupantes. Ele acelera de 0-100 km/h em apenas 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h.

As baterias são recarregadas em apenas 34 minutos chegando a 80% da carga total. Um ponto forte desse SUV também é o tamanho do porta-malas, que acomoda 510 litros de volume e pode chegar, se os bancos forem rebatidos a até 1.560 litros.

Agora tenho certeza que a grande curiosidade é saber quanto vai custar, certo? Segundo informações da própria fabricante, o preço base é de € 72.950 para a versão Inspiring. A versão mais esportiva custará €79.350. Ainda não há previsão da chegada do carro ao Brasil.

Audi e-tronBMWBMW iX3elétricoJaguar I-paceSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Manchester City vai disputar a Champions League
Próximo
Carioca 2020, o campeonato que não é motivo de orgulho

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência