O Jeep Compass é um sucesso desde seu lançamento e a FCA dividiu as motorizações em várias versões para atingir uma ampla gama de clientes. Avaliamos a versão Trailhawk que vem com motor diesel, é 4×4, especial para quem gosta de curtir um off-road leve e alternar com o uso urbano.
Essa versão do Jeep Compass é bem completa, recheada de tecnologia para trazer segurança e conforto ao usuário. O interior do veículo é muito bem acabado com vários detalhes na cor vermelha, tem teto solar panorâmico, alerta de mudança de faixa, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar condicionado automático, Park assist, freio de estacionamento elétrico e o botão que permite escolher o modo de condução a ser utilizado: função Auto, Snow e Mud.
O visual é único e facilmente identificável, com ganchos para reboque na frente e atrás em vermelho, opção de cor bicolor com teto e faixa no capô em preto, step igual às rodas, em aro 17″, sete air-bags e uma exclusividade no som, da conhecida marca Beats.
O motor do Jeep Compass é um turbo diesel 2.0 com injeção direta que entrega 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque máximo a 1750 rpm. A transmissão é automática de nove velocidades mais uma à ré. Veja a avaliação completa no vídeo no início da matéria!