Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

A Fórmula 1 onde tudo começou: domingo em Silverstone

por Claudio Carsughi 31/07/2020
por Claudio Carsughi 31/07/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
GP de Silverstone, na Inglaterra, com bandeiras do país hasteadas

Foto: Reprodução/Twitter @AlphaTauriF1

Neste domingo o mundial de Fórmula 1 reencontra uma pista histórica, onde tudo começou. Com efeito, foi em Silverstone, em 13 de maio de 1950, que o campeonato teve início, com uma corrida que reuniu na largada 21 carros mas onde apenas 12 receberam a bandeirada final.

Àquela época, era total o domínio da Alfa Romeo, com seu modelo 158 praticamente igual ao de 1939, pois a guerra impedira qualquer desenvolvimento. E o pelotão da Alfa Romeo ocupou toda a primeira linha, então reservada aos 4 melhores colocados no treino oficial, com o italiano Farina autor da pole, e mais outro italiano, Fagioli, o argentino Fangio e o inglês Parnell. Após 70 voltas, num total de 329 km, a vitória sorriu a Farina, seguido por Fagioli e Parnell.

Neste domingo, à exemplo de então, é fácil o prognóstico, pois a Mercedes tem a mesma superioridade que tinha naquele tempo a Alfa Romeo. E seu piloto de ponta, o britânico Hamilton, está vivendo um momento mágico em que sua habilidade consegue brilhar intensamente, a ponto de qualquer resultado que não for sua vitória deverá ser rotulada como surpresa.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

GP de Silverstone da Fórmula 1

Foto: Reprodução/MaxF1 e Divulgação/Pirelli

– Silverstone é a primeira corrida do ano em que haverá um teste realmente severo dos pneus, e é por isso também que é a primeira corrida de 2020 em que o composto C1 mais duro será visto. Isso se deve às altas demandas de curvas longas e rápidas, como visto no complexo Maggots e Becketts, onde os pneus ficam com sob forças g constantes.
– Silverstone foi recapeada duas vezes nos últimos dois anos. Em comparação ao ano passado, a superfície deve estar um pouco mais madura e menos oleosa à medida que o betume se estabiliza. A aspereza da pista é média quando se comparada a os outros circuitos vistos no calendário.

Fórmula 1HamiltonMercedessilverstone
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Novo Volvo XC40 híbrido plug-in também perdeu a tração integral 4×4, mas não o vigor!
Próximo
Torrent, o novo treinador do Flamengo

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?