Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolvo

Volvo XC40 Plug-In Hybrid chega para completar a linha de eletrificados

por Claudia Carsughi 17/06/2020
por Claudia Carsughi 17/06/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Frente da Volvo XC40 PlugIn Hybrid

Foto: Divulgação/Volvo

A Volvo tem o propósito de até 2021 ter todos os carros da gama eletrificados. Até agora os modelos S60, S90, XC60 e XC90 já eram híbridos plug-in e agora o mais novo integrante da família a contar com essa tecnologia é o Volvo XC40 T5 R-Design Plug-In Hybrid, que vem com dois motores, um à combustão, de 1.5 litros, três cilindros com 180 cv e um outro motor elétrico que adiciona 82 cv de potência, totalizando 262 cv de potência combinada e 425Nm de torque.O carregamento elétrico, quando feito em tomada 220v demora 3,5 horas e gasta 10,7 kwh.

Essa opção do Volvo XC40 com o motor T5 híbrido, oferece cinco modos de condução:

Hybrid – Uso cotidiano. Utilização combinada do motor elétrico e combustão otimizando potência e consumo de combustível.
Pure – Condução econômica – 100% de uso do motor elétrico, baixo consumo e emissão zero. Indicado para uso urbano.
Power – Condução esportiva – Potência e torque máximo disponível com respostas mais rápidas do acelerador e trocas de marcha Sport com foco em performance.
Off-Road – Para condução em terrenos fora de estrada entre 20 e 40 km/h.
Individual – O motorista escolhe as suas preferências de condução.

Esse carro promete bastante desempenho e um dos números que confirma isso é a aceleração de 0-100 km/h em apenas 7,3 segundos segundo a Volvo.

Volvo XC40 PlugIn Hybrid carregando eletricamente

Foto: Divulgação/Volvo

Tecnologia é uma das palavras de ordem da Volvo, desde o conjunto ótico, que vem com sistema DRL (Sigla de Daytime Running Light, que significa luz de rodagem diurna) e faróis em full Led. Tem funções como controle automático do foco do farol alto e o foco acompanha através do movimento da direção, as curvas que o veículo faz.

No quesito segurança, no pára-brisa existe uma câmera com sistema de radar (equipamento de série) com ACC (controle de cruzeiro adaptativo), City safety (sistema de frenagem autônoma) e LKA (assistente que mantém o veículo na faixa de rodagem, emitindo um alerta e caso o motorista não perceba, ele mexe na direção, corrigindo o curso).

Teto solar panorâmico do Volvo XC40 PlugIn Hybrid

Foto: Divulgação/Volvo

Esse Volvo XC40 T5 Plug-In Hybrid vem com teto preto e teto solar panorâmico de série, rodas de 20″ diamantadas, abertura elétrica da tampa do porta-malas ou através de um movimento com o pé, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento e no interior, acabamento sofisticado em couro e emborrachado, com assentos elétricos , painel de instrumentos digital com 12,3″ e totalmente personalizável.

Interior da Volvo XC40 PlugIn Hybrid

Foto: Divulgação/Volvo

O sistema multimídia tem tela vertical de 9″ sensível ao toque e com interface totalmente intuitiva, funciona como um tablet para regular várias funções além de permitir conectar seu smartphone através do Apple CarPlay e Android Auto, usando uma das duas portas USB da frente.

A transmissão é automática, de dupla embreagem e sete velocidades, o freio de estacionamento é elétrico , tem a função Auto Hold que segura o carro em rampas eo som também é de alta qualidade, da marca Harman Kardon, com três alto-falantes e um subwoofer.

Traseira da Volvo XC40 PlugIn Hybrid

Foto: Divulgação/Volvo

Conheça as versões e preços:
Volvo XC40 T5 R-Design Plug-In Hybrid: RS 245.950,00
Volvo XC40 T4 Inscription: RS 219.950,00
Volvo XC$0 T4 Momentum: RS 199.950,00 (esses dois com motor T4 à combustão).

O valor dessa versão híbrida Plug-in é bastante atrativo quando comparado a seus concorrentes diretos (Range Rover Evoque, BMW X1, Mercedes-Benz GLA Jaguar E-Pace e Audi Q3) pois eles não tem motorização híbrida nem o nível de equipamentos da Volvo.

híbridovolvo hibridoVolvo xc40Volvo xc40 T5
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Mercado de veículos usados cresce 121% em relação à Abril
Próximo
Mustang Mach 1 2021 é enfim revelado pela Ford

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência