Barcelona e Real Madrid retornaram aos gramados após três meses de inatividade dos campeonatos na Espanha. O Barça venceu o Mallorca, com uma atuação impecável de Messi, por 4 a 0. Já o Real, bateu o Eibar por 3 a 1. O time da Catalunha lidera a competição com dois pontos de vantagem sobre o arquirrival, vice-líder.
Ao comparar os desempenhos de Barcelona e Real Madrid pós-quarentena, o time azul-grená voltou melhor. Embora tivesse vencido por 3 a 1, a equipe madrilenha jogou bem por apenas 45 minutos – tempo suficiente para abrir margem de três gols.
Ainda assim acredito que a pausa foi benéfica para os dois treinadores. No caso de Zidane, o Real antes da parada, havia perdido três dos quatro últimos jogos. Frente ao Eibar, voltou a escalar o meio-de-campo com Casemiro, Kross e Modric, o que deu certo no primeiro tempo – o desempenho do croata foi bem abaixo do esperado em todo o jogo. Quanto a Setién, o espanhol, que no início do ano fazia uma temporada absolutamente irregular, aproveitou o período para conhecer melhor o grupo, definir padrões de jogo e aplicar mais testes na equipe.
Entramos na reta final do Espanhol. Restam apenas 10 rodadas para o fim do torneio, e veremos quem, de fato, levará a melhor.`