A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu na tarde de hoje com os médicos de todos os clubes da Série A do Campeonato Carioca – exceto com o profissional do Fluminense. O encontro online foi para debater a produção do Protocolo Jogo Seguro, que definirá o futuro do Campeonato Carioca.
Agora, a Comissão Médica Provisória trabalhará na redação final de um documento que definirá a volta do Campeonato Carioca.
Mais de 150 atletas do Rio de Janeiro testaram positivo para o coronavírus. O Vasco, um dos clubes que mais exigem a volta do futebol, foi que mais apresentou casos positivos: ao todo foram 19 atletas infectados – o que 30% dos testados. No Bangu, o percentual de casos positivos foi de 31% entre os jogadores.
O Flamengo e o Bangu já haviam retomado as atividades, há algumas semanas, antes da autorização dos órgão públicos. Madureira e Boavista também voltaram aos treinos, na semana passada.
No Rio, somente Botafogo e Fluminense se manifestaram contra a volta do Carioca.
Enquanto uns querem a volta do futebol…
O Brasil segue batendo recordes. O país registrou 1.262 mortes por Covid-19 em 24 horas e o número de vítimas fatais chegou a 31.199. Em apenas um dia, houve também um aumento em mais de 28,9 mil confirmações. Ao todo, são 555.383 casos confirmados