A nova Hilux acaba de ser lançada na Ásia e as mudanças em breve se iniciarão também na Argentina, país de origem dessas picapes para o Brasil. Líder do mercado de picapes médias, passou por uma reestilização, principalmente na dianteira, onde a grade cresceu avançando sobre o para-choque e ficou com um design parecido com a RAV4. Os faróis continuam com o formato antigo, mas passam a ser do tipo Full-Led na maior parte das versões.
Na parte de trás, a câmera de ré agora ficou escondida na maçaneta da caçamba e as lanternas tem nova iluminação, com Leds, além de santantônio, capota rígida e o nome estampado. Na lateral, ganhou molduras nas caixas de roda, estribos e o nome também estampado.
A principal mudança foi no motor diesel, que com o propulsor de 2.8 litros turbo passou de 177 cv de potência para 204 cv, aumento esse da ordem de 15,3%. Além da potência, o torque também foi ampliado em 11,1%, indo de 45,9 kgfm para 50,9 kgfm. Agora a nova Hilux bate de frente com suas concorrentes como a VW Amarok (180 ou 225 cv), A Ford Ranger (200 cv), a Mitsubishi L200 (190 cv) e a Nissan Frontier (190 cv).
No interior, a nova Hilux substituiu a antiga central multimídia que tinha poucas funções por uma totalmente nova e interativa, com Android Auto e Apple Car Play e tela tátil de oito polegadas. No quesito segurança, a nova Hilux oferece o pacote Toyota Safety Sense, que inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal e alerta de mudança de faixa. A partida do motor é feita através do botão, tem destrave das portas Keyless, ar condicionado digital e sensores de estacionamento traseiros e dianteiros.
A SW4, também recebeu mudanças em seu estilo, com faróis mais afilados, nova grade e novo para-choque. Na parte de trás mudou a disposição das luzes. Na parte interna e na motorização, ela é exatamente igual à nova Hilux.
As vendas na Tailândia começam agora em junho e a expectativa é que chegue na sequência na Argentina e consequentemente esse ano ainda no Brasil. Vamos aguardar!