Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Mustang Mach 1, esportivo mais vendido do mundo vai voltar

por Claudio Carsughi 15/06/2020
por Claudio Carsughi 15/06/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mustang Match 1  aparece de frente mas ainda coberto

MustangMach1-2021-
Foto: Divulgação/Ford

O esportivo mais vendido do mundo vai voltar. A Ford anunciou essa semana a volta dele nos Estados Unidos. Virá esse ano ainda como modelo 2021 com motor V8 e aspirado.

O conhecido Mustang Mach 1 estreou como ano-modelo 1969, usando a suspensão do GT, ganhando aprimoramentos em relação ao mesmo nos anos seguintes, mas com preço mais acessível que as versões Shelby e Boss. “O Mach 1 sempre foi a ponte entre os Mustangs básicos e os modelos Shelby”, diz Ted Ryan, gerente de herança da marca do Ford Archives. “Do ponto de vista de estilo e dirigibilidade, o Mach 1 original conseguiu se destacar mesmo na linha Mustang – e, como o nome indica, realmente anda muito.”

Mustang Match 1 1969, o primeiro da linha

Mustang Match 1 1969-Foto: Divulgação/Ford

Em 1971 o Mustang Mach 1 ficou mais comprido e largo que o original, recebeu mais opções de motores e nova suspensão para competição. Em 1974 foi redesenhado como um hatchback e produzido ainda por mais cinco anos, com o kit opcional de suspensão chamado “Suspension Rallye”.

“O Mach 1 tem um lugar especial na história do Mustang e chegou a hora dessa edição especial assumir o primeiro lugar em termos de desempenho com motor V8 5.0 na nossa linha, oferecendo também o máximo de precisão e valorização para os fãs mais exigentes”, diz Dave Pericak, diretor da Ford Icons. “Como o original, o novo Mustang Mach 1 será fiel à sua herança, trazendo um visual único e o melhor desempenho na pista de todos os tempos.”

Em 2003 e 2004 ele retornou com mecânica moderna mas com elementos nostálgicos de design dos anos 70, usando a exclusiva suspensão com freios a disco dianteiros Brembo e com spoiler e faixa preta no capô.

Mustang match 1 com freios Brembo

Mustang Match 1-
Foto: Divulgação /Ford

Agora, depois de 17 anos, com a anúncio da volta, o novo Mustang Mach 1 2021 retorna para ser o Mustang 5.0 com melhor desempenho na pista de todos os tempos, oferecendo aos seus felizes novos proprietários um design mágico e a tão sonhada performance.

Traseira do novo Mustang Match 1

Mustang Match 1 traseira: Foto: Divulgação Ford

FordMustangmustang match 1
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Os retornos de Real Madrid e Barcelona
Próximo
Nem bom-senso nem consenso

Você também pode gostar...

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados