O esportivo mais vendido do mundo vai voltar. A Ford anunciou essa semana a volta dele nos Estados Unidos. Virá esse ano ainda como modelo 2021 com motor V8 e aspirado.
O conhecido Mustang Mach 1 estreou como ano-modelo 1969, usando a suspensão do GT, ganhando aprimoramentos em relação ao mesmo nos anos seguintes, mas com preço mais acessível que as versões Shelby e Boss. “O Mach 1 sempre foi a ponte entre os Mustangs básicos e os modelos Shelby”, diz Ted Ryan, gerente de herança da marca do Ford Archives. “Do ponto de vista de estilo e dirigibilidade, o Mach 1 original conseguiu se destacar mesmo na linha Mustang – e, como o nome indica, realmente anda muito.”
Em 1971 o Mustang Mach 1 ficou mais comprido e largo que o original, recebeu mais opções de motores e nova suspensão para competição. Em 1974 foi redesenhado como um hatchback e produzido ainda por mais cinco anos, com o kit opcional de suspensão chamado “Suspension Rallye”.
“O Mach 1 tem um lugar especial na história do Mustang e chegou a hora dessa edição especial assumir o primeiro lugar em termos de desempenho com motor V8 5.0 na nossa linha, oferecendo também o máximo de precisão e valorização para os fãs mais exigentes”, diz Dave Pericak, diretor da Ford Icons. “Como o original, o novo Mustang Mach 1 será fiel à sua herança, trazendo um visual único e o melhor desempenho na pista de todos os tempos.”
Em 2003 e 2004 ele retornou com mecânica moderna mas com elementos nostálgicos de design dos anos 70, usando a exclusiva suspensão com freios a disco dianteiros Brembo e com spoiler e faixa preta no capô.
Agora, depois de 17 anos, com a anúncio da volta, o novo Mustang Mach 1 2021 retorna para ser o Mustang 5.0 com melhor desempenho na pista de todos os tempos, oferecendo aos seus felizes novos proprietários um design mágico e a tão sonhada performance.