Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMercedes

Mercedes-AMG GT 43, o superesportivo, chega ao Brasil em apenas 20 unidades

por Claudia Carsughi 03/06/2020
por Claudia Carsughi 03/06/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mercedes-AMG GT 43, edição limitada da marca

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz trouxe ao Brasil mais um lançamento extremamente exclusivo, o Mercedes-AMG GT 43, em edição limitada a 20 unidades. “O novo Mercedes-AMG GT 43 contará apenas com 20 unidades no País, oferecendo o máximo de exclusividade aos clientes que buscam mais espaço interno para suas atividades cotidianas, mas que não abrem mão da esportividade das pistas, muito buscada pelo público AMG”, comenta Evandro Bastos, gerente de Produto Brasil e América Latina da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Lateral da Mercedes-AMG GT 43

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

É o segundo modelo da família GT a ter quatro portas, porém trata-se de um superesportivo, com motor de seis cilindros em linha e três litros de capacidade, gerando 367 cv de potência e 500 Nm de torque, e fazendo de 0-100 em apenas 5 segundos e velocidade máxima de 270 km/h. Por ser um AMG, o alternador de partida EQ Boost oferece potência adicional de 22 cv e torque de 250 Nm, garantindo alto desempenho e baixo consumo de combustível.

+ Leia também:
Nissan GT-R 50 Italdesign, a versão comemorativa de 720 cv
Surpresa: o Diesel (quase) não polui mais !
Mercado de carros registra leve aumento em Maio; Kwid sobe para 3º no ranking

O capô é baixo, ao mesmo tempo em que a silhueta é marcante e o visual dá a característica esportiva da linha, além dos faróis MULTIBEAM LED, teto solar elétrico, roda de liga leve AMG de 20” com raios múltiplos, teto solar elétrico e a grade de proteção do radiador exclusiva da Mercedes-AMG reforçam toda a esportividade do modelo. Na parte de trás, as lanternas em LED finíssimas definem a linha da soleira do porta-malas e o defletor traseiro extensível reforça a esportividade e aerodinâmica da AMG-GT 43.

Interior da Mercedes-AMG GT 43

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Na parte de dentro, os painéis de controle são manuseados intuitivamente e configurados de acordo com a preferência do condutor. O cockpit é widescreen, tem teclas no volante AMG, que facilitam o uso das tecnologias abordo. Há opção de 64 cores para iluminação interna, aquecimento dos bancos do motorista e condutor, climatização automática com controle em quatro zonas do carro, além do sistema de som Burmester, que vem com 14 alto-falantes de alto desempenho e Amplificador DSP de 10 canais com uma saída total de 640 watts.

Mas estamos falando de um superesportivo certo? então basta apertar uma tecla para que ele se transforme, influenciando diretamente nas características da transmissão, suspensão, motor e direção. A suspensão e a direção respondem com alta precisão às condições de condução e à superfície da estrada. Com isso, o condutor se beneficia ao volante de uma intensa e dinâmica sensação de dirigir um AMG enquanto os passageiros desfrutam de excelente conforto durante a viagem. No quesito segurança, ele tem um sistema inteligente chamado Active Braking Assist, que previne colisões traseiras e acidentes com o cruzamento de pedestres e ciclistas à frente do veículo. O pacote de estacionamento com câmera, o Active Parking Assist procura a vaga de estacionamento adequada e, em seguida, conduz o veículo até o posicionamento final na vaga previamente identificada.

Se você quer ser um dos 20 felizes proprietários dessa máquina, ela já está disponível nas Concessionários ao preço sugerido de R$ 575.900.

Dados técnicos Mercedes-AMG GT 43:

Cilindros: 6 em linha

Cilindrada (cm3): 2.999

Potência máxima (cv/rpm): 367 / 3.500 – 6.100

Torque (Nm/rpm): 500 / 1.800 – 4.500

Câmbio: 9G-TRONIC

Aceleração 0 – 100 km/h (s): 5,0

Velocidade máxima (km/h): 270

Peso (kg): 2.265

Pneus: Pneus 265/40 R 20 (F) 295/35 R 20 (T)

Capacidade do porta malas (L): 456

Tanque de combustível/reserva (L): 66/7

Comprimento (mm): 5.054

Largura (mm): 2.069

Altura (mm): 1.455

MercedesMercedes AMG GT 43Mercedes-Benz
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
O Campeonato Carioca vai voltar
Próximo
Nenhum clube está 100% protegido do coronavírus

Você também pode gostar...

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados