A Hyundai antecipou a linha 2021 para o HB20 motor 1.0, tanto nas versões hatch como sedã. Na parte externa, a mudança foi na cor da grade frontal e molduras, que ficaram todas na cor preta. Essas mudanças valem para as versões Sense, Vision e Evolution. As versões com motor 1.6 ou 1.0 turbo terão as modificações feitas mais para frente.
Os pacotes de segurança do HB20 que contém Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS) e Assistente de Partida em Rampa (HAC), incorporam-se em pacotes opcionais maiores, específicos para cada versão. Assim, a versão de entrada, Sense 1.0, conta com o pacote opcional que oferece Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS) e Assistente de Partida em Rampa (HAC), além de Sinalização de Frenagem de Emergência (ESS), dois Airbags laterais – além dos dois Airbags frontais de série, sempre na carroceria hatchback.
A versão HB20 Evolution, que já tinha controles e o assistente de partida, recebeu os dois airbags laterais, câmera de ré e ganhou acendimento automático dos faróis, de série.
A versão HB20 Vision vem com o mesmo pacote opcional da versão anterior, mas ganha central multimídia e entrada USB de série na carroceria hatch.
“As versões de entrada e intermediárias do HB20, com motor 1.0 aspirado, recebem agora sua primeira atualização após a renovação de geração no final do ano. Estamos ampliando as opções de especificação e tornando, por exemplo, os quatro airbags disponíveis, além de recursos bastante valorizados como a câmera de ré. Isso tudo torna as nossas versões mais vendidas ainda mais competitivas, frente a um consumidor bem mais seletivo e racional em decorrência dos impactos da pandemia da Covid-19”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Veja abaixo as especificações de cada modelo e preços:
Notaram as diferenças para a versão 2020? Eu, particularmente, quase não as vi.