A Fiat Toro é um reconhecido sucesso de vendas do segmento. Foi vencedora do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita por dois anos seguidos com 90% dos votos e resolvemos avaliar a versão de entrada dela, a Toro Endurance com motor 1.8 e câmbio manual de cinco marchas.
Ela passou recentemente por uma atualização ou facelift e na parte da frente ganhou novo design com o acréscimo do Overbumper (pára-choque de impulsão com quebra-mato), tem faróis de neblina como opcionais e na parte de trás recebeu um Santantônio e barras de proteção nos vidros. Os faróis vem em Led mas não tem máscara negra e os retrovisores e maçanetas são em plástico. A caçamba vem sem a capota marítima e na parte de dentro, os bancos são em tecido, têm regulagem de altura, mas não tem aquele porta objetos embaixo do banco do passageiro. A chave da Toro é tipo canivete e o volante é em couro, tendo do lado direito os comandos do piloto automático e do lado esquerdo, os comandos do computador de bordo, que permitem personalizar várias funções.
A coluna da direção tem ajuste de altura e profundidade e a grande mudança foi na Central Multimídia, que cresceu de cinco para sete polegadas. Nela há conexão para Apple Car Play e Android Auto através da tomada USB do painel da frente.
A Toro Endurance tem três versões disponíveis que são a Flex com câmbio manual de cinco marchas, a Flex com câmbio automático de seis velocidades e à Diesel, com câmbio automático de nove velocidades. Todas tem motor 1.8 E-Torq, transversal com quatro cilindros em linha e a que avaliamos, manual, tem potência máxima de 139 cv com etanol e 135 cv com gasolina, ambas a 5.750 rpm. O torque máximo é de 189 Nm e a injeção eletrônica é Magneti Marelli.
A velocidade máxima informada pela FCA é de 175 km/h e de 0-100 km/h ela faz em, 12,2 segundos. Assista ao vídeo no início do post para ver detalhes e preços!