Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

VW Nivus chegou: veja detalhes e imagens do novo SUV do mercado

por Claudia Carsughi 29/05/2020
por Claudia Carsughi 29/05/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Foto frontal do VW Nivus

Foto: Divulgação/VW

Ontem a Volkswagen apresentou oficialmente o seu novo SUV, o VW Nivus, modelo global da marca. Colocado acima do T-Cross como posicionamento e com nova identidade visual. Difícil imaginar um SUV diferente da maioria, então os designers mudaram a curvatura da coluna C, assim como foi apresentado o protótipo da Fiat, no Salão do Automóvel, com estilo de coupé, ou ainda como a BMW fez com a X6. Em termos de conforto, diminui o porta-malas e a altura para os passageiros que sentam atrás, mas não existe milagre.

Para se diferenciar do T-Cross, cresceu para 4,26 metros de comprimento, 2,56 metros de entre-eixos e 1,49 metros de altura (são 17 mm extras na frente e 125 mm atrás). A altura da suspensão foi elevada em 10 mm em relação ao Polo.

Foto aérea do VW Nivus

Foto: Divulgação/VW

Várias partes da carroceria são herdadas do irmão menor, o Polo, como as colunas A e B, as portas, o teto, o para-brisa, recortes do capô e para-lamas e parte da cabine interna também vem do hatch. O suporte de celular no painel foi abolido do VW Nivus, o que, em minha opinião ficou muito melhor pois acho que no Brasil é perigoso ter um celular tão exposto, além de parecer carro de aplicativo (que fique claro, nada contra carros de aplicativo, apenas são públicos diferentes que podem usar o mesmo carro). O volante vem do novo Golf, com o novo logotipo da marca e a manopla do câmbio tem detalhes exclusivos de acabamento e se parece com a do T-Cross.

Interior e painel do VW Nivus com VW Play

Foto: Divulgação/VW

A grande aposta da Volkswagen está no VW Play, novo sistema multimídia, rápido, intuitivo com total interação com o usuário, permitindo até pedir comida pelo aplicativo. Por ora o modelo virá apenas com motor 1.0 de 128 cv e 20 kgfm de torque, com transmissão automática de seis velocidades, diferente do T-Cross, que tem a opção de motor 1.4 com 150 cv.

Traseira do novo VW Nivus

Foto: Divulgação/VW

A produção foi retomada há pouco, mais precisamente semana passada, na fábrica de São Bernardo do Campo em São Paulo e as vendas estão previstas para começar em julho. Até o fim do ano será exportado para Argentina e toda América Latina, chegando ao México no primeiro semestre de 2021. Na Europa, o Nivus vai ser fabricado na cidade de Pamplona, na Espanha, também no primeiro semestre do ano que vem.

Não foi divulgado o preço mas estima-se que deve ficar em uma faixa de R$ 85 mil a R$ 115 mil, posicionado entre os preços do Polo e do T-Cross.

nivuspoloT-CrossVolkswagenVWVW Nivusvw play
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Em um 28 de maio…
Próximo
Fred no Fluminense

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência