Em 19 de maio de 2020, o Brasil registrou 1.179 mortes, em 24 horas, por coronavírus – no total, já são quase 18 mil mortos. No dia anterior, um jovem de 14 anos foi baleado e morto durante uma operação conjunta da Polícia Federal enquanto permanecia em casa, em São Gonçalo.
O Rio de Janeiro vive dias de luto; mas ainda há aqueles que não respeitam isso por interesses próprios. A reunião dos presidentes de Vasco e Flamengo, Campello e Landim, respectivamente, com o presidente da República é um at0 de desrespeito aos torcedores, especialmente aos que tiveram entes perdidos nesta pandemia, e às histórias de seus clubes.
Os dois dirigentes se reuniram com o Governo para que possam levar os treinos de seus clubes à Brasília. Além disso, também foi discutido o retorno do Campeonato Carioca.
O Vasco, clube de uma belíssima história, que nasceu contrariando o elitismo do futebol e quebrando tabus como primeiro a aceitar negros no esporte, o Flamengo, o mais popular do Brasil, se preparam para retornar à rotina do futebol.
O Flamengo ainda retomou as atividades de campo sem comunicar o Governo do Rio, mesmo depois de Marcelo Crivella ter dito que só estava liberada a volta para processo de fisioterapia dos jogadores dos clubes da cidade.
Se preocupam em jogar futebol, mas ignoram o fato de que realizarão partidas sobre pilhas de corpos.
Os chamados “times do povo” têm dirigentes elitistas que envergonham e desrespeitam todo o Brasil.