Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
AudiIndustria Automobilistica

Vem aí o Audi e-tron Sportback: na Europa, a partir de €72.618

por Claudia Carsughi 18/05/2020
por Claudia Carsughi 18/05/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Audi e-tron sportback

Foto: Divulgação/Audi

Depois de lançar seu carro 100% elétrico, o Audi e-tron, vem aí primeiro na primavera europeia e depois deve vir para o Brasil o Audi e-tron Sportback. Esse é o segundo modelo da gama e-tron, que alia mobilidade elétrica à digitalização e conectividade. Ele é a reinterpretação do design dos coupés combinando estilo esportivo com versatilidade. Vem com tração integral elétrica, potência total de 408 cv e autonomia de 446 km, proporcionando um dirigir bastante ágil e podendo contar, na Europa, com pontos de recarga nas estradas e um eficiente ponto de carregamento em casa.

Interior do audi e-tron sportback

Foto: Divulgação/Audi

O Audi E-tron Sportback tem design único, com a grade “singleframe” octogonal, paralamas envolventes e linha traseira levemente inclinada, acompanhando o vidro traseiro, caracterizam um autêntico Sportback, com um excelente coeficiente aerodinâmico de apenas 0,25, inclusive devido aos espelhos retrovisores virtuais. Isso permite que ele tenha uma autonomia cerca de 10 km maior que o E-tron.

Outra tecnologia que tem destaque são os faróis matrix de LED, que vem de série com o carro e são capazes de iluminar a estrada em alta resolução e com grande alcance, pois são divididos em minúsculos pixels. O centro desse sistema consiste num pequeno chip que contém um milhão de microespelhos, cada um com um comprimento de centésimos de milímetros. Cada um desses microespelhos pode ser ajustado até 5000 vezes por segundo, proporcionando muita precisão.

Traseira do audio e-tron sportback

Foto: Divulgação/Audi

Nas estradas, novas funções são decorrentes desse sistema preciso de iluminação do Audi E-tron Sportback, como a luz de faixa que cria um tapete de luz que ilumina a faixa utilizada e que se ajusta dinamicamente quando se muda de faixa.

Em situações escuras, feixes de luz mostram a posição do carro na faixa, principalmente em estradas estreitas. Não foi divulgado ainda o preço que ele virá ao Brasil, mas na Europa ele parte de €72.618.

Audie-tronelétricoEuropaledsportback
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
O futebol voltou
Próximo
Futebol é espetáculo?

Você também pode gostar...

Harley-Davidson Fat Boy 2025: a lenda do Exterminador do Futuro continua viva?

Anfavea: mercado automotivo crescerá menos em 2025

Fiat Toro 2026 evolui em estilo e equipamentos

Mercado automotivo: sobre meteoros, dinossauros, chantagens e blefes

Ram 2500 e 3500 estão ainda mais fortes (e caras)

Outlet Premium Imigrantes promove encontro de carros antigos nesse domingo (17)

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Harley-Davidson Fat Boy 2025: a lenda do Exterminador do Futuro continua viva?

Anfavea: mercado automotivo crescerá menos em 2025

Fiat Toro 2026 evolui em estilo e equipamentos