A VW é bastante reconhecida pelo kit multimídia que coloca em seus carros, tanto que, no mês passado, lançou no Brasil o VW Play, sistema que vai equipar o novo SUV da marca, o Nivus. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui.
No entanto, problemas com tecnologia sempre ocorrem e o diferencial é quem consegue resolver o mais rápido possível.
A venda do Golf foi suspensa, pois foi diagnosticado um grave problema em seu software, aquele que controla inclusive chamadas de emergência em caso de acidente, como a Ford lançou há bastante tempo atrás em seus carros e ligava para o Samu. Essa função, na União Europeia é obrigatória desde 2018 e fez a VW então, suspender imediatamente a venda.
A VW teve muitos atrasos para lançar o Golf e um deles foi causado exatamente com o sistema de informática que o carro tem, inclusive com a função OTA (over the air), função que permite atualizar via internet o sistema para corrigir eventuais problemas.
O Golf sempre foi um carro muito atrativo, sobrevivendo à onda de SUV’s e crossover que se alastrou pelo mundo. Um dos seus chamarizes, além do motor, é claro, é a digitalização de seu painel de instrumentos e a conectividade, onde se pode consultar uma série de funções falando com o carro, através da ativação por comando de voz de inúmeras funções, feita em parceria com a IBM e chamada Watson.
A descoberta foi da própria fábrica durante verificações periódicas e como não se sabe ainda quantas unidades foram afetadas, as vendas foram suspensas, assim podem avaliar o tamanho do estrago e remediá-lo o quanto antes.
No mês passado as fábricas da VW na Europa começaram a reabrir com mais de cem medidas de prevenção para seus trabalhadores.