Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaNissan

Nissan GT-R 50 Italdesign, a versão comemorativa de 720 cv

por Claudia Carsughi 20/05/2020
por Claudia Carsughi 20/05/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Nissan GT-R 50 Italdesign

Foto: Divulgação/Nissan

A Italdesign, ou melhor nomeada como Italdesign Giugiaro S.p.A, é uma empresa italiana especializada na fabricação de carrocerias e em projetos de automóveis, sendo controlada pelo grupo Volkswagen desde 2010. O nome Giugiaro certamente nos remete ao famoso designer italiano de automóveis, que é responsável pelo desenho de mais de 200 modelos de série que obtiveram destaque, como por exemplo o Fiat Punto, o Fiat Uno, o VW Golf, VW Passat entre outros tantos.

Foto: Divulgação/Nissan

O mais recente projeto desenvolvido pela Italdesign é a versão definitiva do Nissan GT-R 50*, cuja estreia estava prevista para o Salão de Genebra desse ano, que não ocorreu. Um supercarro com motor Nismo (NISsan MOtorsport) de 720 cv e 780 Nm de torque, V6 biturbo, construído sobre a base do atual Nissan GT-R , feito para celebrar os 50 anos de carreira da série e da marca italiana de design. Apenas 50 unidades serão construídas para os abonados e felizardos possíveis proprietários, com entrega prevista para o fim de 2020 e início de 2021.

Interior do Nissan GT-R 50 Italdesign

Foto: Divulgação/Nissan

A ideia era ter sido lançado antes, mas a emergência surgida pela Covid-19 atrasou esse prazo. A Nissan aproveitou de todo seu expertise em competições para aplicar no desenvolvimento dessa edição comemorativa, tanto que os apelidos mais famosos desse carro são Godzilla e Porsche Killer.

Traseira do Nissan GT-R 50 Italdesign

Foto: Divulgação/Nissan

A Italdesign se manteve fiel ao conceito apresentado em 2018 e aperfeiçoou o design e a aerodinâmica do Nissan GT-R, colocando também um aerofólio posterior ativo. Essa versão permitirá ainda uma grande gama de personalizações, com diferentes cores e materiais internos inspirados nos modelos GT-R do passado, sendo assim um carro exclusivo para cada cliente, como o faz a Ferrari há muito tempo.
O preço também chega aos níveis da fábrica de Maranello, 990.000 euro com taxas incluídas.

*A estreia mundial desse carro foi no circuito “Tazio Nuvolari”, em Cervesina, província de Pavia.

gt-ritaldesignItaldesign GiugiaroNissannissan gtr
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Vergonha e desrespeito
Próximo
Coluna do Calmon: VW Gol comemora seus 40 anos

Você também pode gostar...

GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

Fiat Pulse ganha maquiagem e novos itens para 2026

Hyundai Kona: a segunda chance do SUV híbrido no Brasil

Honda prepara lançamento do novo WR-V

Stellantis anuncia pacote de novidades e híbridos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

    27/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

Fiat Pulse ganha maquiagem e novos itens para 2026