Aquilo que se falava ha algum tempo lá pelas bandas de Maranello acabou acontecendo; a Ferrari não vai renovar o contrato de Vettel.
Para o piloto alemão, isto parece um fim de linha, pois não se vê outra equipe de ponta (que seria a Mercedes ou a Red Bull) dispostas a abrir-lhe as portas. E isto poderia levá-lo a abandonar a Fórmula 1, levando consigo a lembrança dos 4 títulos mundiais ganhos quando tinha o melhor carro e o fato de não ter conseguido seu quinto título, desta vez pilotando a Ferrari.
Na Ferrari, o líder indiscutível é agora o jovem Leclerc, no qual a equipe aposta todas suas fichas, e ao lado do qual seria interessante ter um piloto experiente. Poderia ser Ricciardo, mas a personalidade do italo-australiano poderia criar problemas, pelo que parece provável outra solução.
A primeira (e mais consistente) que vem à mente é o veterano Raikkonen, que está na Alfa Romeo (e portanto praticamente em casa). Ou então um jovem, como o espanhol Carlos Sainz (tem 25 anos) que correu de 2015 a 2017 pela Toro Rosso, indo depois para a McLaren, onde demonstrou não criar qualquer problema. E isso, numa equipe como a Ferrari, seria muito importante neste momento.
De qualquer forma, fica evidente que Leclerc terá agora sua grande chance. Se saberá aproveitá-la ou não é o que veremos…