O governo britânico anunciou novas medidas para o afrouxamento das restrições do lockdown no país. Entre elas, está o retorno do futebol – evidentemente, com portões fechados.
O documento apresentado, na verdade, aponta um veto aos esportes até o dia 1º de junho. Ou seja, a partir de junho as competições esportivas podem retornar, porém sem público. O prazo pode ser estendido de acordo com a situação do epidemia no Reino Unido. Caso as medidas de afrouxamento levem a um aumento no número de casos e óbitos, a tendência é que elas sejam abortadas e novos prazos sejam definidos.
Hoje, podemos dizer que a Premier League retornará, se prevalecer a vontade do governo.
Mas em meio a tantas incertezas, uma coisa é certa: a Premier League apresentar uma definição sobre a retomada do Campeonato Inglês até o dia 25 de maio, prazo estabelecido pela Uefa para que as ligas decidam sobre um possível encerramento prematuro ou mudança de formato nas competições.
E como já bem discutimos neste portal, quando falamos do retorno da Bundesliga, a volta forçada dos eventos esportivos não deve servir de exemplo para nenhum país, muito menos para o Brasil.