Fred está próximo de ser oficializado como reforço do Fluminense. Com um acordo bem encaminhado, o anúncio da contratação deve acontecer neste fim de semana. O atacante se desligou Cruzeiro, via Justiça, em razão da crise do clube dos atritos com a diretoria.
Ídolo nas Laranjeiras, Fred jogou pelo Fluminense de 2009 a 2016, período em que conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012), um Carioca (2012) e a Primeira Liga (2016). Foram 288 jogos disputados 172 gols marcados – é o terceiro maior artilheiro da história do clube.
Mas esse é o Fred que jogou de 2009 a 2016.
Já o Fred de 2019 teve um rendimento muito abaixo. Não foi o principal responsável pelo rebaixamento do Cruzeiro, mas foi um dos mais criticados pela campanha.
A volta às Laranjeiras é vista como uma oportunidade de retomada na carreira. Daí, serão tomadas algumas conclusões: se no Flu reencontrar o caminho dos gols, poderá dizer que segue em boa forma e que as frustrações do ano passado se deram em razão das condições do clube mineiro, que não eram das mais favoráveis; mas se o desempenho for o mesmo, os debates se voltarão ao atual nível do atleta, que não seria o mesmo de quatro anos atrás.