A Ford lançará para o verão europeu a edição limitada da Ranger, chamada Thunder, com produção de 4.500 unidades. Sucesso no mundo, foi a picape mais vendida na Europa em 2019, com 52.500 unidades e foi eleita a Picape Internacional 2020 na eleição bienal do mesmo continente com a participação de jurados de 18 países.
Equipada com motor biturbo EcoBlue 2.0, 213 cv de potência e torque de 51 kgfm, usa dois turbos em série em velocidades mais baixas para ter ganho de torque e capacidade de resposta mais rápida. Em velocidades mais baixas ele ignora o turbo menor, conseguindo assim atingir o pico de potência. A tração é integral de série e o consumo informado pela Ford é de 12,82 km/l de diesel.
A transmissão dessa versão da Ranger é de 10 velocidades, sendo a mesma usada no Mustang e na picape F-150, com ampla variedade de relações e programação que se adapta às condições de mudança em tempo real, possibilitando que o motorista selecione a marcha ideal para ter ganho de economia de combustível e ganho de potência.
Quanto ao design, essa Ranger Thunder é derivada da Wildtrack, trazendo detalhes exclusivos como a cor Sea Grey, as rodas de liga leve com 18 polegadas, acabamento da grade dianteira em Ebony black, nos para-choques traseiros, nas proteções inferiores, nas molduras dos faróis de nevoeiro, na caçamba e nas maçanetas. No interior os bancos são de couro preto com o “Thunder” bordado, o volante tem costura vermelha, combinando com os bancos e painel. As soleiras tem iluminação exclusiva em vermelho. Destaque para detalhes em vermelho também no santantônio e na grade e o logotipo “Ranger” em preto fosco.