Ford é a primeira montadora no Brasil a oferecer serviço de desinfecção certificado contra o coronavírus.
Em ação inovadora, a Ford sai na frente do mercado e lança o serviço de higienização e desinfecção de seus carros, o Ford Clean que será executado tanto nos zero km, como nos test-drives e na oficina, esterilizando mais de 50 pontos de contato que temos com o automóvel.
Numa parceria com a 3M, foi criado o desinfetante peróxido de hidrogênio, produto que limpa, desinfeta e protege e é usado exclusivamente por profissionais treinados, não tem venda ao público. Trata-se de uma fórmula totalmente biodegradável, de baixa toxicidade e corrosividade com um amplo espectro de ação. O serviço Ford Clean é pago e tem o custo ao cliente de R$ 129,00 (cento e vinte e nove reais) e é exclusivo para veículos da marca, pois foi desenvolvido para a matéria prima que a Ford usa em seus automóveis.
A aplicação do desinfetante hospitalar é feita, além dos 50 pontos em que se tem contato, também nos filtros de pólen e na caixa de ar-condicionado, que são responsáveis direto pelo ar que se respira no habitáculo.
A partir de agora as concessionárias da Ford seguirão novo padrão no atendimento, sendo obrigatório o uso de máscaras por todos os funcionários e clientes, cada colaborador deve ter seu próprio material de trabalho, não havendo mais nada comunitário, as superfícies das instalações serão higienizadas no mínimo duas vezes ao dia, os showroom terão no máximo seis veículos expostos que serão higienizados duas vezes ao dia. No interior dos carros haverá sempre álcool gel 70% e em caso de veículo para test-drive, o mesmo será higienizado na frente do cliente, caso que ocorrerá também na entrega de veículos zero km.