Borussia e Bayern fizeram um duelo muito interessante na tarde desta terça-feira, em Dortmund. O time de Munique saiu com a vitória simples e disparou na liderança do Campeonato Alemão.
Foi um jogo muito aberto, intenso e com boas chances criadas para as duas equipes. O destaque da partida foi Kimmich, muito feliz ao marcar um golaço de cobertura no fim do primeiro tempo. Adiantado, Burke se recuperou e foi inteiro na bola, mas parecia que tinha ensaboado as luvas e por isso falhou.
Do lado do Borussia, Brandt e Haaland estiveram bem abaixo do que podem apresentar. Além disso, Lucien Favre coleciona críticas à frente do time de Dortmund. Hoje, não mexeu bem e ainda começou com Witzel e Sancho no banco.
Vale ressaltar um lance de muita discussão, no segundo tempo. Um possível pênalti para o Borussia; mas o VAR sequer foi acionado.
Fato é que o jogo era importante para ambos os lados. O Bayern, com a vitória, fica cada vez mais próximo do oitavo título consecutivo – são sete pontos de vantagem na liderança, restando apenas seis rodadas –, e o Borussia, com a derrota, bem mais distante.