Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Stirling Moss, um gentleman que se foi…

por Claudio Carsughi 12/04/2020
por Claudio Carsughi 12/04/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: Reprodução/The Australian

Nascido em 17 de setembro de 1929, Stirling Moss, que mais tarde recebeu da Rainha da Grã Bretanha, Elizabeth II, o título de “Sir”, foi um dos maiores pilotos do século passado.

Seu palmarés, de 66 GP disputados entre 1951 e 1961, apresenta l6 vitórias, outras tantas pole-position, 4 vice-campeonatos mundiais de 1955 a 1958 e 3 terceiros lugares em 1959, 1960 e 1961.

Seu “azar”, se assim podemos defini-lo, foi ter corrido na mesma época do argentino Juan Manuel Fangio, com quem compôs uma importante dupla na Mercedes em 1955.

No começo de sua carreira, correu em 1951 com um HWM, com o qual estreou no GP da Suiça, passando depois à ERA, Connaught, Maserati (em 1954, 1956 e 1957), seguindo-se Cooper Climax e finalmente Lotus onde encerrou sua presença na F1 em 1961.

Foto: Reprodução/Twitter @LewisHamilton

Em minha opinião ele se situa no mesmo patamar de Jack Stewart num imaginário ranking dos pilotos britânicos de F1, ambos atrás apenas e tão somente do excepcional Jim Clark.

Além da F1, Moss se notabilizou também em corridas de estrada, como, por exemplo, a “Mille Miglia” italiana, onde luziu em mais de uma oportunidade.

Stirling Moss nos deixou hoje, no início da manhã desse Domingo de Páscoa, aos 90 anos.

F1Fórmula 1MercedesMille migliaMossstirling moss
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Coronavírus: o papel da moto durante a pandemia
Próximo
O melhor custo-benefício do Atlético de Madri

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?