Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Nivus, novo SUV da VW, é flagrado e será lançado ainda no 1º semestre

por Claudio Carsughi 17/04/2020
por Claudio Carsughi 17/04/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Traseira do VW Nivus camuflado

Foto: Flávio Verna

O CEO e presidente da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, deu uma entrevista ontem (dia 15) para o Automotive Business falando de estratégias da marca para combater a COVID-19 e adiantou que pretendem retornar ao trabalho em “ondas” das atividades, o que poderá ocorrer em maio se as condições sanitárias permitirem.

Falou também sobre o tão esperado lançamento ainda para esse semestre no Brasil do novo VW Nivus, definido por eles mesmos com um mix entre New Urban Coupé, Crossover, SUV coupé e Carro-design, inaugurando um novo segmento, que ainda não tem nomenclatura própria.

Será fabricado na planta de São Bernardo do Campo (SP), sob a Estratégia Modular MQB, o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo, seguindo o que já foi feito com o Virtus, Polo e T-Cross. O Nivus foi desenvolvido pela equipe de designers e engenheiros da Volkswagen América do Sul e chegará no segundo semestre para esses países.

A Volkswagen divulgou imagens do carro camuflado e o designer digital do Overboost BR, Renato Aspromonte, as “descamuflou”. Nessas fotos, pode-se notar a semelhança na parte traseira das lanternas com as do T-Cross.

VW Nivus clamuflado

Fotos: Divulgação Volkswagen (à esquerda) e Overboost BR (à direita)

O que mais chama a atenção no Nivus ao vermos as primeiras imagens é o novo design, com destaque para a queda suave da coluna ‘C’, uma característica típica dos cupês que traz um visual esportivo para o carro. Ele virá com faróis e lanternas em LED, além do DRL (daytime running light) totalmente em LED, com uma assinatura visual inédita nos modelos Volkswagen e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Uma grande novidade será o infotainment, chamado VW Play, desenvolvido no Brasil com tela de alta definição. Com relação à espaço, será um carro para cinco pessoas com porta-malas com capacidade de até 415 litros, um dos maiores do segmento de SUVs e hatches.

Trará recursos avançados como o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) (se tornando o primeiro compacto do mercado a oferecer essa função), AEB (Autonomous Emergency Brake), frenagem autônoma ao identificar o eminente risco de uma colisão frontal, evitando, em alguns casos, qualquer dado ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros. O pacote de segurança traz ainda o Front Assist, sistema que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.

O motor será o 200 TSI de três cilindros 1.0 com turbo e injeção direta, flexfuel, entregando 128 cv de potência máxima e 20,4 kgfm de torque abastecido com etanol. A transmissão será automática de seis velocidades.

Esse conjunto mecânico será o mesmo que equipa o Polo, Virtus e T-Cross.

Veja mais fotos do flagra feito por Flávio Verna:

[wds id=”14″]

nivusSUVVolkswagenVW
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Esperamos decisões lógicas e sensatas das federações
Próximo
Museu da Ferrari: conheça junto com o Carsughi

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência