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Industria AutomobilisticaJeep

Jeep Renegade Diesel: avaliamos a versão de topo, Trailhawk 4×4

por Claudio Carsughi 09/04/2020
por Claudio Carsughi 09/04/2020
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Depois de ter andado no Renegade 1.8 versão Sport, resolvemos andar na versão do Jeep Renegade diesel, a Trailhawk 4×4 com motor turbodiesel e mostrar as diferenças para quem está em dúvida sobre qual comprar.

Obviamente estamos falando de produtos totalmente diferentes, portanto para necessidades diferentes. Quem compra um Jeep Renegade 1.8 provavelmente está buscando um carro alto, seguro, com boa suspensão e boa relação custo x benefício, priorizando o consumo do carro. Para esse caso, o indicado é a versão flex como motor 1.8 mudando apenas os opcionais.

Traseira do Renegade Trailhawk 4x4

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Já quem tem uma pegada de 4×4, ou seja, gosta de encarar um barro no fim de semana, enfrentar desafios ou apenas se divertir, o motor turbodiesel é o ideal, pois oferece 170 cv de potência, torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm, faz de 0 a 100 km/h em quase 10 segundos, vem com pneus de uso misto e rodas aro 17″, ganchos para reboque, porta malas na configuração original com 273 litros de volume. A única mudança que ele sofreu em relação ao modelo de 2019 foi ganhar lanternas em LED, pois os faróis já eram Full LED. Chama a atenção o silêncio do motor, visto que é um turbodiesel.

Como esse Renegade é a versão 4×4, ele tem ângulos de entrada e saída diferentes do Jeep Renegade Flex. Aqui, ele vem com ângulo de entrada de 30 graus, central de 22 graus e de saída tem 32 graus. O consumo médio na cidade sem trânsito, feito por nós durante a avaliação, foi de 9 km/L, na cidade com trânsito 6 km/L e na estrada, uma média de 17 km/L.

Tem um bom espaço interno tanto na frente como para quem senta na parte de trás, que ainda pode usufruir da visão do teto solar panorâmico que é um opcional para essa versão (R$ 8.200,00).

Interior do Jeep Renegade Trailhawk

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Muito bem acabado, como bancos em couro, volante com regulagem de altura e profundidade, acabamentos em vermelho nos alto-falantes, nas saídas de ar e ao redor do câmbio, que vem com nove velocidades, com aletas para fazer as mudanças. No painel há um botão para adaptar a tração ao tipo de solo que você vai passar, sendo areia, neve, lama e pedra, além da posição automática.

Essa versão Jeep Renegade Trailhawk tem preço sugerido de R$ 149.990 com garantia, de três anos sem limite de quilometragem. Para ver o carro em detalhes, assista ao vídeo no início da matéria. Veja também mais fotos abaixo:

4x4dieselJeep RenegadeRenegaderenegade flexTrailhawk
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

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